Bem-vindo ao site oficial da Comunidade 0937

Somos um grupo de fãs de LEGO sediado em Portugal e fundado em 2006.
Temos como missão promover este passatempo para todas as idades, realizando exposições e encontros um pouco por todo o país. Disponibilizamos ainda este espaço online, uma plataforma de discussão e informação que é também a principal porta de entrada para novos membros que se queiram iniciar neste passatempo.
Clique aqui para saber mais sobre nós.

MOC do mês de maio de 2015: Kid’s Room

Para o mês de maio de 2015, a Comunidade 0937 elegeu a construção Kid’s Room do César “CesBrick” Soares. Esta construção saí fora do tema com que o César nos habituou, no entanto com a mesma qualidade. Fiquem a saber mais sobre esta construção nas seguintes linhas:

Descrição:
Esta construção consiste na recriação de um quarto de uma criança de cerca de 10 anos e foi muito baseado no meu próprio quarto de infância, onde abundavam os livros de banda desenhada, os brinquedos espalhados por todo o lado, alguns gadgets da época e, obviamente, muito LEGO. A mobília tem um desenho tradicional e simples e as paredes estão cobertas de posters e desenhos. Uma
janela grande com um parapeito largo era também uma das características do meu quarto.

Razão:
Não houve nenhuma razão específica para este MOC a não ser o fato de querer variar um pouco as minhas construções e desviar-me do tradicional tema de Fantasia/Medieval.

Maiores dificuldades:
A maior dificuldade com que me deparei foi sem dúvida conseguir dar ao quarto um ar de desarrumado e desorganizado sem parecer caótico e irreal. Uma espécie de caos organizado. Para isso tive de ter em atenção pormenores como as cores utilizadas nos diferentes objetos, o seu posicionamento e o seu tamanho.

Pormenor a destacar:
Existem diversos pormenores que poderia destacar, mas na minha opinião pessoal, o micro Imperial Shuttle, o pote de flores pendurado na parede junto à janela em que uso o capuz da Minifigura colecionável do guerreiro egípcio e o Jack-in-the-box são os que prefiro. O uso de Modulex a imitar Lego System é também um pormenor interessante.

Alterações:
Não serão efetuadas quaisquer alterações.

Inspirações:
Como já foi referido, o meu próprio quarto foi a maior inspiração.

Nº peças/ peças raras/dimensões:
Julgo que terá cerca de 500 peças e ocupa uma baseplate de 32×32. As peças mais raras utilizadas nesta construção foram os 6 bricks de Modulex.

Comments are closed.