MOC do mês de junho de 2015: Mini Simpsons House

Mais uma vez a Comunidade 0937 elege uma construção do CesBrick como MOC do Mês, desta vez uma miniatura de um set bem conhecido, a Casa dos Simpsons. Segue-se a habitual entrevista para conhecer mais pormenores desta lindíssima construção.

Descrição: Esta construção consiste numa versão em microescala do set 71006, The Simpsons House, desenhado pelo Marcos Bessa. É visível dos quatro lados e inclui alguns acessórios como o carrinho de mão e o icónico carro cor-de-rosa.

Razão: Desde que a LEGO lançou o set que fiquei com vontade de o comprar, uma vez que sou fã da série e o set foi muito bem conseguido na minha opinião. Infelizmente, para além de ser um set caro, não tenho o espaço necessário para o expor devidamente. Assim, resolvi fazer um em microescala que fosse o mais parecido possível com o original.

Maiores dificuldades: Sem dúvida que a maior dificuldade foi reproduzir os acessórios do jardim e o carro
devido à sua escala. As janelas frontais do rés-do-chão também se revelaram um desafio devido à sua forma curva, problema que foi resolvido com algumas técnicas de snot e com o uso das slopes cheese 1×1 transparentes.

Pormenor a destacar: Neste MOC destaco o carro e os acessórios de jardim que na minha opinião, e dada a escala, ficaram engraçados.

Alterações: Provavelmente irei fazer algum tipo de micro figuras para acompanhar o resto da construção e que serão a condizer com as que surgem no set oficial.

Inspirações: Como já foi referido, o set The Simpsons House foi a fonte de inspiração.

Nº peças/ peças raras/dimensões: Julgo que terá aproximadamente 250 peças e a casa tem uma dimensão 8 x 24 studs. Não foram utilizadas peças particularmente raras nesta construção.


Publicado

em

,

por