MOC do Mês de agosto de 2015: Super Mario Bits

A construção Super Mario Bits do Catarino foi eleita como MOC do Mês de agosto de 2015 pela Comunidade 0937. Podes saber mais sobre esta colorida e nostálgica construção no artigo que se segue:

Descrição: Esta construção consiste em pequenos “bits” do universo de jogos do Super Mario da Nintendo, tentando dar a sensação de que o elemento central, o Mario, está a percorrer um nível de um jogo da saga.

Razão: Tudo começou com a construção da Mistery Box que pretendia oferecer a um amigo. Olhando para ela depois de concluída percebi que a temática da saga de jogos tinha um grande potencial para ser convertida em formato LEGO. Olhando então para a grande quantidade de peças verdes que tinha arranjado numa visita a uma Pick a Brick Wall de uma loja LEGO, achei que o típico cano verde seria relativamente fácil de reproduzir. O cogumelo e por fim o Mario surgiram como exercícios de SNOT (studs not on top) que impus a mim próprio para experimentar formas orgânicas. Quando olhei para os elementos todos juntos, resolvi dispô-los de modo a dar a sensação de nível de Super Mario o que por fim deu origem a este MOC na sua forma atual.

Maiores dificuldades: A cabeça do Mario. É um pormenor com o qual ainda agora, e depois de muitas tentativas, não estou completamente satisfeito.

Pormenor a destacar: A Mistery Box tem tampa. Com o intuito de a oferecer, o topo é de fácil remoção e o interior da caixa é oco de modo a poder acomodar pequenos objetos embora não tenha fotografias desse pormenor. Outro pormenor que gosto bastante é o bigode do Mario mais por causa da maneira como surgiu. As peças usadas estavam normalmente guardadas num saco ziplock, longe da vista, na caixa das “peças que nunca na vida serão usadas”. No entanto, fruto da reorganização da minha Legoficina tiveram direito a um novo espaço ficando mais acessíveis e visíveis. Lembro-me perfeitamente de pensar na altura que nunca me teria lembrado destas peças se não tivesse reorganizado o meu espaço de trabalho e consequentemente ter “tropeçado” nelas.

Alterações: Provavelmente só alteraria o cano para dar alguma estabilidade na junta superior que é frágil e quase que está apenas pousada na estrutura inferior. Para além disso uma grande possibilidade é continuar a fazer elementos da saga e quem sabe, vir a construir um nível Super Mario completo.

Inspirações: A saga de jogos Super Mario da Nintendo e imagens de referência.

Nº peças/ peças raras/dimensões: Estimaria que a construção terá entre 250 a 300 peças e as mais raras deverão ser as Slope, Curved 2 x 8 x 2 Double em verde (11290) que só aparecem num set, o 60022.


Publicado

em

,

por