MOC do Mês de outubro de 2015: The Icy Race

Para outubro de 2015 a Comunidade 0937 elegeu como MOC do Mês uma construção do tema Lusitanis. Podem conhecer mais sobre esta construção nas linhas que se seguem.

Descrição:

Esta construção representa uma tradição de uma localidade nortenha de Lusitanis, tema de construção conjunta da Comunidade 0937. Nesta tradição, os jovens tentam chegar a um rochedo próximo de um pequeno porto de mar saltando de pedaço de gelo em pedaço de gelo.

Razão:

O MOC foi construído em resposta ao terceiro desafio do Lusitanis, Tradição, costumes e cultura. Também serviu para completar o desafio de outubro do IX Grande Jogo.

Maiores dificuldades:

Não foram sentidas grandes dificuldades nesta construção. Talvez seja de destacar que foi difícil incluir todos os detalhes pretendidos na área desejada, tendo até que eliminar algumas partes planeadas.

Pormenor a destacar:

Apesar de ter dado imenso prazer construir este MOC ao longo de várias noites, não consigo apontar um pormenor que goste em particular. Talvez o detalhe mais original sejam as placas de gelo colocadas aleatoriamente.

Alterações:

Não se prevê alterações.

Inspirações:

A ideia teve origem numa brincadeira que realmente existia na vila onde vivo, em que consistia em nadar da ponta de um molhe para a ponta do outro no antigo portinho. Claro que só os mais ousados tentavam fazer isto porque o mar exigia alguma coragem e perícia.

Por isso originalmente esta construção iria ter dois molhes. Um deles foi cortado e substituído pelo rochedo para assim a construção ocupar menos área.

Nº de peças/peças raras/dimensões:

Não faço a mínima ideia quantas peças possui o MOC. Quanto a peças raras destaco duas, as folhas brancas (2417) e a slope com studs (6044) em castanho antigo. As medidas são cerca de 60 por 60 studs.


Publicado

em

,

por