MOC do Mês de novembro de 2015: Modular Building – Antique Shop & Art Gallery

Para o mês de novembro de 2015 a Comunidade 0937 elegeu como MOC do Mês um trabalho do Alex. Com certeza que este modular ficaria bem ao lado de muitos conjuntos da LEGO. Nas seguintes linhas vamos conhecer melhor esta construção:

Descrição:
Edifício modular, a seguir o chamado CC standard, com rés de chão e mais dois pisos.
Em baixo, encontramos uma loja de antiguidades com diversos artigos, maioritariamente medievais, entre armaduras, armas e escudos.
No primeiro andar temos uma galeria de arte, com diversas obras de pintura e escultura.
Destaco três “obras”, o brick 2 x 4 vermelho, umas das peças mais icónicas da LEGO, o brick separator (sem dúvida uma grande “obra de arte” como ferramenta), e a obra “5 bricks empilhados”, com as cores da Comunidade 0937.
No último piso temos uma escola de arte, com diversos utensílios, tintas e algumas cenas envolvendo alunos de artes.

Razão:
O edifício foi construído para ser exposto no Display de cidade do Arte em Peças de Paredes de Coura em 2015. Este é e será sempre o meu tema de eleição, e 90% das minhas construções inserem-se nele.
Na altura não tive tempo de fazer os interiores e só agora o pude concluir.

Maiores dificuldades:
Por incrível que pareça, este até foi dos meus MOCs mais rápidos (se contarmos apenas o tempo seguido de construção).
Nas minhas construções limito-me apenas ao stock de peças existente, muito raramente vou buscar peças a sets e só em caso especial faço compras específicas para completar MOCs. Esse é para mim o maior desafio.
Como em todos os modulares que construo, perco sempre mais tempo a fazer a passagem entre o último andar e o telhado. Demoro sempre algum tempo a obter uma solução que me agrade.

Pormenor a destacar:
Os interiores. O exterior apesar de ser um pouco monótono (para ser fiel ao edifício que serviu de inspiração), é equilibrado em termos de cores e estrutura. Mas os interiores são realmente o ponto alto, nomeadamente a galeria e a escola de arte. Durante o dia tinha sempre imensas ideias para por em prática e mal via a hora para chegar a casa e poder trabalhar mais um pouco, nem que fosse 30 minutos.
O meu pormenor favorito é ter um dos alunos a pintar um modelo barbudo, onde utilizei uma tile impressa com um retrato e criei uma figura de modo a ficar similar a essa imagem.
Além das obras de arte que mencionei anteriormente, outra curiosidade que destaco é a inclusão de uma das minifiguras colecionáveis, neste caso o pintor da série 3. Nos últimos modulares que tenho feito, tenho tentar criar espaços de modo a poder inserir pelo menos uma dessas figuras.

Alterações:
A nível de cores na loja possivelmente. Queria fazer o mobiliário em Reddish Brown, e nesse caso passar o chão para outra cor.
Talvez adicionar mais alguns detalhes ao telhado.

Inspirações:
A edificação em si tem inspiração em alguns edifícios com que me deparo nas minhas viagens, normalmente nas zonas centrais de grandes cidades.
Quanto aos interiores, a minha mãe faz parte de uma associação de artes que possui uma sala para aulas, que costumo visitar ocasionalmente, assim como algumas exposições que ela organiza.

Nº de peças/peças raras/dimensões:
Não tenho a menor ideia de quantas peças possui o MOC. Talvez perto de 2000… mas é mesmo incerto.
Peças raras, destaco algumas das armas e escudos utilizados na loja de antiguidades e as 11203pb003 e 11203pb004, duas tiles 2 x 2 inverted com a imagem de duas personagens do filme Hobbit que aparecem no jogo “The Hobbit – An Unexpected Journey”, set 3920.
Quanto às medidas, ocupa uma baseplate 32 x 32, seguindo o CC Standard. Cada andar tem cerca de 8 studs de altura, e o edifício cerca de 29 no total


Publicado

em

,

por

Etiquetas: