MOC do Mês de fevereiro de 2016: Ferry

A Comunidade 0937 elegeu o Ferry de Luís Baixinho como MOC do Mês de fevereiro de 2016, mês caracterizado pela quantidade enorme de construções apresentadas. Segue-se o habitual texto para conhecermos melhor esta construção.

Descrição: Esta construção representa um pequeno ferry fluvial inspirado diretamente no conjunto 60119 Ferry e na embarcação que faz a ligação entre a vila de Caminha e o município de A Guarda na Galiza.
Razão: Quando apareceram as primeiras imagens do 60119 achei logo que a LEGO estava a fazer um grande conjunto apenas pela ideia inerente. O conjunto em si é relativamente simples e então pensei em fazer um maior e mais realista. Pegar no ferry de Caminha foi um passo natural, já que o utilizei várias vezes e passo por ele praticamente todas as semanas.
Maiores dificuldades: A maior dificuldade foi decidir as dimensões, já que queria que fosse uma mistura de um possível set oficial para ter um aspeto de brinquedo, que lembra-se facilmente a inspiração do original e que utiliza-se as gigantescas tiles 8×16 como comodidade. Tudo foi conseguido mas no final penso que o ferry deveria ser um pouco mais comprido.
Pormenor a destacar: Penso que o único ponto interessante em termos de técnicas de construção esteja no detalhe que os pára-brisas estão ao contrário. Toda a construção é relativamente sólida e dá para aceder aos interiores já que a ponte e a parte de cima das cabines são destacáveis.
Alterações: Ponderei alterar as dimensões para o tornar mais proporcional em relação ao veículo original, mas no fim decidi não o fazer porque iria aumentar a embarcação e provavelmente tirar-lhe o ar de brinquedo. Apenas irei alterar algumas peças que estão na cor incorreta.
Inspirações: Como abordado acima, o ferry é baseado no conjunto 60119 e na embarcação real que existe em Caminha.
Nº de peças/peças raras/dimensões: Estimo que tenha pouco mais de 1000 peças, tem várias peças incomuns, mas todas ainda em produção e tem cerca de 60 studs de comprimento por 28 de largura.

Publicado

em

,

por