Bem-vindo ao site oficial da Comunidade 0937

Somos um grupo de fãs de LEGO sediado em Portugal e fundado em 2006.
Temos como missão promover este passatempo para todas as idades, realizando exposições e encontros um pouco por todo o país. Disponibilizamos ainda este espaço online, uma plataforma de discussão e informação que é também a principal porta de entrada para novos membros que se queiram iniciar neste passatempo.
Clique aqui para saber mais sobre nós.

MOC do Mês de janeiro de 2016: Tiny House

Para o mês de janeiro de 2016 a Comunidade 0937 elegeu a Tiny House do NPimenta como o MOC do Mês. Este artigo surge um pouco atrasado, mas ficam aqui todos os pormenores desta belíssima casa.

Descrição:
Uma pequena moradia de linhas modernas de um só piso. Tendo no seu interior uma kitchnet e um quarto, e no exterior uma pequena mesa com dois bancos sob um “toldo”.

Razão:
Esta construção surgiu numa tarde de domingo em que estava na brincadeira com o meu filho de 3 anos, ele queria uma casa para os bombeiros do quartel poderem apagar o fogo, e peça por peça lá nasceu esta construção.

Maiores dificuldades:
A maior dificuldade foi mesmo a falta de peças, devido ao meu stock de peças para MOCs ainda ser curto, pois os meus sets grandes estão montados e expostos. Tive que fazer algo que encaixasse nas peças que tinha tanto em cores como em tipo, e mesmo assim ainda tive que adoptar alguns “truques” para disfarçar a falta de algumas.

Pormenor a destacar:
Visto o exterior estar um bocado pobre, a destacar tenho mesmo o interior, nomeadamente a cozinha equipada, e o pequeno quarto, especialmente o estilo da cama, e o candeeiro que foi daquelas partes que ao olhar para um monte de peças saiu.

Alterações:
A refazer o MOC, e com um stock de peças completo, gostaria de lhe acrescentar um andar de modo a poder fazer todas as divisões essenciais numa casa, já que nesta ficou a faltar uma wc. Aproveitava também para dar mais vida ao exterior, talvez com algum tipo de cerca, e mais vegetação.

Inspirações:
A inspiração veio da “cabeça”, de várias casas que vamos vendo de passagem com linhas modernas, e basicamente com ângulos retos. Somando isso as poucas peças disponíveis, deu-se este MOC.

Nº de peças/peças raras/dimensões:
O número de peças é mesmo aquela coisa que não faço ideia… neste momento o MOC já foi desmontado para poder fazê-lo, mas a julgar pela dimensão do mesmo aponto para um número a rondar as 300 peças (aquelas round tiles fazem subir o total), quanto a peças raras julgo não ter nada de extraordinário, sendo talvez o mais “especial” e mesmo assim simples a katana.

Comments are closed.