MOC do mês de abril de 2016: Byblios

Para o mês de abril de 2016, a Comunidade 0937 elegeu a construção Byblios de Luís Baixinho como o MOC do Mês. Poderemos saber mais sobre esta construção, inserida no tema Lusitanis, nas seguintes linhas.

Descrição: Byblios é uma construção que representa uma grande biblioteca “perdida” no meio de um deserto na região sul de Lusitanis. A sua arquitectura é uma mistura de vários estilos, mostrando que foi sendo construída ao longo do muito tempo e por variadas culturas. O seu aspecto envelhecido tenta ilustrar a passagem do tempo e dos rigores do deserto na sua estrutura.

Razão: A ideia original seria a utilização da Byblios como MOC para o 4ª desafio do Lusitanis (uma construção onde colocasse a nossa personagem fora do seu meio habitual). No início seria uma biblioteca situada numa cidade do sul, mais pequena e com algumas casas a circundar. No entanto depois de ver uma imagem (falo dela a seguir) desloquei a construção para um deserto para ficar isolada, mas no entanto continuei com a ideia de utilizar cores “quentes”.

Mais tarde apercebi-me que havia limites às dimensões da construção para o desafio, portanto tive que construir uma pequena construção (que serviu de introdução a esta) para o desafio e Byblios foi apresentada mais tarde.

Maiores dificuldades: Não tive grandes dificuldades a construir mas poderei destacar a falta de espaço durante a construção na minha LEGOficina e o desafio de tentar colocar todas as ideias que tinha no edifício (o que não consegui).

Pormenor a destacar: Penso que a construção é tão rica em pequenos pormenores e tão imponente que só dá para perceber isso vendo-a ao vivo. Por exemplo, a construção tem apenas 7 minifigs.. Mas nas fotos que fiz só dá para ver quatro. Pessoalmente gosto da confusão de estilos, do livro em alto relevo por cima do portão principal, das janelas junto ao telhado, etc, etc.

Alterações: Como qualquer outra construção que tenho, até posso ter ideias de fazer uma ou outra modificação, mas o mais provável é nunca mais tocar nela 🙂

Inspirações: Apesar de ter uma ideia geral do que queria, principalmente na questão da mistura de estilos, a imagem que fez o “clique” para eu começar foi a que eu referi neste post no Fórum 0937.

Nº de peças/peças raras/dimensões: Não faço a mínima ideia do número de peças nem se contém peças raras. Ia construindo sem estar a pensar muito no que utilizava. Presumo que tenha mais de duas mil peças e que provavelmente contenha peças raras lá pelo meio 🙂

Quanto Às dimensões, a base do deserto tem um pouco mais de um metro de frente por uns 80 cm de profundidade e a estrutura deve ter pouco mais de 50 cm de altura.


Publicado

em

,

por