MOC do mês de maio de 2016: Sir Wizard Mecha-Nic Stronghold

No passado mês de maio a Comunidade 0937 elegeu o trabalho Sir Wizard Mecha-Nic Stronghold como MOC do Mês. Podem conhecer melhor este trabalho de hugo.tx nas próxima linhas.

Descrição: Sir Wizard Mecha-Nic Stronghold é uma construção atípica no mundo do universo fictício Lusitanis. Situada no sul é uma mistura de medieval com steampunk. Há uns guerreiros e um feiticeiro um pouco mais avançados, dotados de mais tecnologia do que o resto dos povos das respectivas regiões. Poucos sabem da sua existência e os que sabem tendem a manterem-se afastados.
conceptRazão: Este MOC deu-me imenso prazer em fazer por várias razões; primeiro porque foi das poucas construções cuja ideia me surgiu sem ter peças LEGO à minha frente. Ia numa viagem de comboio, tive uma ideia (e se eu fizer uma construção com as paredes exageradamente inclinadas?) saquei do meu bloco de esboços e comecei a esboçar.
Chegado a casa comecei a construir pelo simples prazer. Mais tarde surgiu um desafio do X Grande Jogo e resolvi guardar a construção para essa altura.
Maiores dificuldades: A grande dificuldade foi fazer com que tudo se mantivesse de pé pois para o próprio landscape quis fazer algo meio suspenso.
Pormenor a destacar: Penso que a casa maior é o pormenor a destacar, tal como a pequena montanha que tem uma hélice por baixo que quase passa despercebida.
Alterações: Na altura comecei a construir só a casa maior, mas como já tinha a pequena feita, resolvi meter ao lado e gostei do resultado, tive que refazer algumas coisas como o landscape.
Futuramente queria alterar a parte traseira, porque neste momento é apenas uma estrutura em Technic para reforçar as paredes da casa maior. Queria torná-lo um MOC que todos pudessem apreciar em 360º
Inspirações: Desta vez não tive qualquer fonte de inspiração, ou se a tive não foi intencional, a ideia surgiu-me numa viagem.
Nº de peças/peças raras: Não faço a mínima ideia do número de peças fui construindo sem estar a pensar muito no que utilizava…
Link para a apresentação do MOC no Forum 0937.

Publicado

em

,

por

Etiquetas: