MOC do Mês de Outubro de 2016: Nightmare Before Christmas

Para o mês de Outubro de 2016 a Comunidade 0937 elegeu uma construção do César “CesBrick” Soares como MOC do Mês. Podem saber mais sobre esta lindíssima construção nas linhas que se seguem.

Descrição: Esta construção consiste na representação de uma cena tirada do filme de animação dos anos 90, The Nightmare before Christmas, do Tim Burton. É um pequeno display onde figuram o carro funerário do Mayor, uma praça e 2 das personagens, o Mayor e o Jack Skellington.

Razão: Sendo um grande fá do filme, já há algum tempo que queria construir algo que representasse a atmosfera fantástica e fantasiosa do mesmo. Finalmente tive tempo e inspiração para construir este pequeno diorama sem qualquer razão especial, sem ser por pura diversão e pelo gozo de construir livremente.

Maiores dificuldades: Sem dúvida que a maior dificuldade foram as figuras devido a sua forma peculiar. Tive de recorrer a “stickers” costumizados para as faces de modo a conseguir o efeito desejado. O ornamento (gato) que esta em cima do radiador frontal do carro foi também difícil de conseguir, mas fiquei bastante satisfeito com o resultado final.

Pormenor a destacar: Destaco, uma vez mais, as figuras, mas também o pavimento, o candeeiro e o banco de rua.

Alterações: Não irei realizar nenhuma alteração, mas tenho planeado mais construtores baseadas no filme.

Inspirações: Obviamente que a inspiração veio do próprio filme, que revi novamente aquando da construção deste MOC.

Nº de peças/peças raras: Não sei ao certo a quantidade de pecas. Mas pecas raras tem algumas. Destaco os martelos do Thor usados no pavimento, os caules das flores em castanho e as abóboras.

Este MOC foi apresentado aqui.


Publicado

em

,

por