Bem-vindo ao site oficial da Comunidade 0937

Somos um grupo de fãs de LEGO sediado em Portugal e fundado em 2006.
Temos como missão promover este passatempo para todas as idades, realizando exposições e encontros um pouco por todo o país. Disponibilizamos ainda este espaço online, uma plataforma de discussão e informação que é também a principal porta de entrada para novos membros que se queiram iniciar neste passatempo.
Clique aqui para saber mais sobre nós.

MOC do mês de Janeiro de 2017 – Porsche 919 – Le Mans 2016 v.

Porsche 919 - Le Mans 2016 v.Para o mês de Janeiro de 2017 a Comunidade 0937 elegeu o Porsche 919 – Le Mans 2016 v., outra obra de arte de Manuel Nascimento. Seguem-se as habituais palavras do autor para descobrirmos mais sobre esta estonteante construção.

Descrição:
Esta construção é uma tentativa de réplica  do Porsche 919 hybrid vencedor das 24 horas de Le Mans em 2016.  Este MOC tem as dimensões em stud de 60x28x15 (comp; Larg; alt) respectivamente e estará dentro da escala 1/10.
É construído apenas de peças LEGO com excepção dos autocolantes que são inerentes e característicos de um carro de competição e que tentei recriar o mais fielmente possível. Está motorizado com elementos Power Functions que para além da sua tração e direcção lhe permite ter iluminação nos faróis e também abrir as portas.

Razão:
Esta construção teve como finalidade dar continuidade a “ a Brick Build Homage “, como também implementar algumas melhorias a nível estético em relação à versão anterior (2015).

Desafios relevantes:
Desta vez foi mais fácil pois já vinha com alguma experiência do anterior, mas posso destacar os faróis e a traseira do carro como os elementos que me deram mais trabalho!

Pormenor a destacar:
Vou realçar os painéis technic inclinados na traseira , os faróis bem como as saídas laterais, três elementos chave deste carro.

Alterações:
Não tenho qualquer intenção em fazer alterações, pois entendo que depois de fotografado não há modificações!

Peças raras:
Não posso dizer que tem peças raras. Posso dizer sim que tive alguma dificuldade e reunir algumas peças pois estavam muito dispersas no Bricklink.

A apresentação deste MOC pode ser vista aqui.

Comments are closed.