MOC do mês de Abril de 2017 – The Office

Para o mês de Abril de 2017 a Comunidade 0937 elegeu o  “the office” , da autoria de Veinesse. Seguem-se as habituais palavras do autor para descobrirmos mais sobre esta construção.

Descrição:
Trata-se de uma vinheta onde pretendi retratar um escritório simples, acolhedor, mas com um toque moderno e agradável à vista.

Razão:
Há uns tempos decidi iniciar um pequeno projecto que servirá, acima de tudo, como processo de aprendizagem, desenvolvimento criativo e promotor da minha capacidade de desenrasque para poder evoluir enquanto AFOL. A ideia passará por criar uma série de vinhetas, cada uma referente a uma possível divisão da casa, e o “The office” foi a primeira.

Desafios relevantes:
Sem dúvida a escala. Manter todos os componentes numa escala harmoniosa entre si tornou-se um verdadeiro desafio. A minha ideia inicial era criar o cenário à escala minifig, coisa que acabou por não acontecer a 100%.

Pormenor a destacar:
Talvez a secretária, uma vez que gerou uma certa curiosidade por parte dos membros aqui do fórum devido à “técnica” que usei para a construir. A minha ideia era criar uma mesa de vidro, visto ser algo que iria dar um toque moderno ao escritório, e optei por usar uma porta 60616, na horizontal, encaixada pelo stud de baixo numa 3062b cinza. Alcancei desta forma o efeito que desejava, mas mantendo a estrutura estável e presa ao chão. Apesar de o tampo da mesa não tocar em mais lado nenhum, está bem segura. Outros pormenores, que penso terem passado ao lado da maioria por talvez serem demasiado banais mas que a mim me deram imenso gosto construir foram a cadeira de escritório e o candeeiro de pé.

Alterações:
Assim de repente talvez alterasse a base da vinheta. Ficou um pouco fina de mais.

Inspirações:
A minha maior inspiração neste caso foi mesmo a ideia que tenho do que gostaria que fosse um escritório meu, caso o tivesse. Em relação a MOCs de outras pessoas, já vi alguns bastante interessantes no Google no que toca a mobiliário, mas reparei que, no caso particular de escritórios, a maioria opta por fazê-los num estilo mais clássico, algo a que queria fugir. Contudo, ao longo do tempo, já me deparei com algumas ideias bastante interessantes e eficazes, que acabam sempre por deixar a sua marca e servir de inspiração, apenas não consigo nomear nenhum especificamente.

Peças raras:
Não usei nenhuma peça considerada rara, apesar de, para mim, todas elas o serem!

A apresentação deste MOC pode ser vista aqui.


Publicado

em

,

por