MOC do mês de Maio de 2017 – The Little House of Lost Play

Para o mês de Maio de 2017 a Comunidade 0937 elegeu o  “The Little House of Lost Play” , da autoria de Hugo “hugo.tx” Teixeira. Seguem-se as habituais palavras do autor para descobrirmos mais sobre esta construção.

Descrição:
The Little House of Lost Play é inspirada num poema de Tolkien também conhecido por Mar Vanwa Tyaliéva. Este MOC foi feito para a primeira ronda do MELO 2017 (Middle Earth LEGO Olympics).

Razão:
Como referido este MOC foi para a minha participação na primeira ronda do MELO, no entanto a história não começou aí.

Comecei por fazer este MOC só por puro divertimento, acho que o meu intuito inicial era fazer algo para expor no Fan Weekend. Inicialmente queria fazer umas ruínas arqueológicas, depois evoluiu para umas ruínas com uma torre e uma muralha, só depois é que passou a uma casa. Mesmo assim esta casa passou por várias fases e teve outros esquemas de cores até ficar realmente do meu agrado.

Entretanto fui convidado através o Flickr para participar no MELO e como já tinha esta construção num nível avançado, resolvi usá-la para tal propósito, fazendo pequenas alterações e procurando um poema que se pudesse adequar à construção em si (nesta primeira ronda tínhamos que construir algo a partir de qualquer um dos poemas de Tolkien).

Acabou por resultar num MOC que me agradou bastante com pormenores bastante engraçados.

Desafios relevantes:
Um dos maiores desafios deve ter sido optar por um esquema de cores que me agradasse, comecei com tons azuis mas como seria algo em ruínas não fazia sentido ter aquelas cores tão vibrantes.

Outro desafio foi optar pelo formato dos telhados, para isto acabei por fazer uma série de esboços para ver o que ficava melhor, raramente o faço.

O último desafio foi mais uma vez tirar fotos a algo tão grande. Como a minha máquina fotográfica está avariada tive que recorrer ao telemóvel acabando por criar uns artifícios para conseguir capturar tudo, acabando por perder imenso tempo a editar e a limpar as fotos.

Pormenor a destacar:
Há imensos pormenores a destacar. Alguns estão escondidos como por exemplo a parede inferior da casa. Como referi esteve para ser umas ruínas arqueológicas e acabei por fazer umas paredes curvas, forçando os bricks.

Destaco também o pormenor da raiz da árvores que acabou por quebrar a parede da muralha, era algo que já tinha planeado e até queria fazer mais vezes nas versões anteriores.

Mais pormenores a destacar que normalmente ninguém vê é toda a estrutura interna que foi feita com technic. Acaba por ser uma boa opção para poupar peças.

Enfim, este MOC está recheado de detalhes que me é difícil focar num só.

Alterações:
Uma das alterações futuras se conseguir e tiver tempo será construir uma moldura à volta da construção, cheguei a fazê-lo, mas depressa cheguei à conclusão que não tinha peças suficientes para tal. Outra alteração que gostava de fazer era mesmo continuar a construir pois tive mesmo que abandonar o MOC…

Inspirações:
A maior inspiração, como disse, uma ruínas arqueológicas de algo que agora parece completamente deslocado: La Motilla del Azuer que vi a dadas alturas num documentários qualquer que agora não me lembro o onde e o porquê e me deixaram fascinado, depois fui evoluindo e a dadas alturas deixei-me levar pelo poema e aquilo que interpretei dele

Peças raras:
No meio de tanta peça, são milhares de pequenas peças não faço ideia se há alguma assim extremamente rara, penso que as folhagens das árvores são difíceis de obter em grandes quantidades e em cores mais quentes. E há também uma determinada quantidade de peças em Lime que são difíceis de ter em grandes quantidades.

A apresentação deste MOC pode ser vista aqui.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: