Bem-vindo ao site oficial da Comunidade 0937

Somos um grupo de fãs de LEGO sediado em Portugal e fundado em 2006.
Temos como missão promover este passatempo para todas as idades, realizando exposições e encontros um pouco por todo o país. Disponibilizamos ainda este espaço online, uma plataforma de discussão e informação que é também a principal porta de entrada para novos membros que se queiram iniciar neste passatempo.
Clique aqui para saber mais sobre nós.

Moc do mês de Dezembro de 2017

Para o mês de Dezembro de 2017 a Comunidade 0937 elegeu o  “The Old Castle” , da autoria de hugo.tx. Seguem-se as habituais palavras do autor para descobrirmos mais sobre esta construção.

Descrição:
The Old Castle representa umas réstias de um castelo com uma torre em ruínas. Torre essa que foi ocupada por alguns soldados e que está a ser atacado por um bando de vilões.

Razão:

Este MOC foi feito tendo em conta a participação no CCCXV (Colossal Castle Contest edição XV).

Desafios relevantes:

Um dos grandes desafios e uma das coisas que eu queria representar era o movimento ou a acção com as personagens, gosto de coisas que vivam à conta das minifiguras, representando também as suas emoções. Acho que é algo que herdei da BD.

Um dos outros desafios foi, no castelo, criar uma explosão com pedaços das paredes a cair de forma perceptível e ao mesmo tempo quis que o castelo tivesse uma ligeira inclinação em relação a tudo o resto, para isso usei wedge plates e tiles onde assentei o castelo.

Pormenor a destacar:

Penso que este MOC tem bastantes pormenores, vive disso. Mas destaco realmente o movimento criado com as minifiguras.

Alterações:

Se ainda estivesse em pé alterava a paisagem. Está demasiado verde e a vegetação fica quase camuflada.

Inspirações:

Tenho como inspiração tudo o que me rodeia. Vou vendo imagens e elas vão ficando na minha mente. Às vezes faço pequenos esboços para não me esquecer e para me divertir um pouco, como foi o caso destas ruínas.

Peças raras:

Não faço ideia se há peças raras, não conto com isso. Costumo dizer que as peças raras são aquelas que me faltam no momento ao fazer um MOC.

Comments are closed.