Moc do mês de Dezembro de 2017 – The Old Castle

Para o mês de Dezembro de 2017 a Comunidade 0937 elegeu o  “The Old Castle” , da autoria de hugo.tx. Seguem-se as habituais palavras do autor para descobrirmos mais sobre esta construção.

Descrição:
The Old Castle representa umas réstias de um castelo com uma torre em ruínas. Torre essa que foi ocupada por alguns soldados e que está a ser atacado por um bando de vilões.

Razão:

Este MOC foi feito tendo em conta a participação no CCCXV (Colossal Castle Contest edição XV).

Desafios relevantes:

Um dos grandes desafios e uma das coisas que eu queria representar era o movimento ou a acção com as personagens, gosto de coisas que vivam à conta das minifiguras, representando também as suas emoções. Acho que é algo que herdei da BD.

Um dos outros desafios foi, no castelo, criar uma explosão com pedaços das paredes a cair de forma perceptível e ao mesmo tempo quis que o castelo tivesse uma ligeira inclinação em relação a tudo o resto, para isso usei wedge plates e tiles onde assentei o castelo.

Pormenor a destacar:

Penso que este MOC tem bastantes pormenores, vive disso. Mas destaco realmente o movimento criado com as minifiguras.

Alterações:

Se ainda estivesse em pé alterava a paisagem. Está demasiado verde e a vegetação fica quase camuflada.

Inspirações:

Tenho como inspiração tudo o que me rodeia. Vou vendo imagens e elas vão ficando na minha mente. Às vezes faço pequenos esboços para não me esquecer e para me divertir um pouco, como foi o caso destas ruínas.

Peças raras:

Não faço ideia se há peças raras, não conto com isso. Costumo dizer que as peças raras são aquelas que me faltam no momento ao fazer um MOC.


Publicado

em

,

por