Ash Attacker (Soldier 2) é uma personagem do tema Nexo Knights introduzido em 2016, baseado num imaginário medieval futurista ou neo-medieval. Ash Attacker é um tipo de soldado de infantaria do exército de Jester.
Tal como o seu nome indica, o Ash Attacker é composto de cinzas vulcânicas e é um forte aliado no combate. Não é o soldado mais forte, mas, é mais um incómodo para o inimigo. As suas cinzas vulcânicas podem entrar nos olhos dos inimigos, cegando-os temporariamente, e até mesmo nos motores das máquinas e quebrá-las.
À semelhança da maioria dos vilões de Nexo Knights, Ash Attacker, é um monstro de cor vermelha e corpo musculado. Existem duas versões deste soldado, ambas com uma armadura e umas ombreiras, enquanto uma versão apresenta uma tanga negra a outra apresenta umas calças de armadura. Ambas as versões apresentam o capacete com chifres, característico desta personagem, numa versão os chifres são cinzentos enquanto que na versão do upgrade das calças, são cor-de-laranja.
Ash Attacker significa Atacante de Cinzas.
É, também, um soldado muito versátil, podendo usar espadas, bestas ou lanças.
Na primeira vaga da temática Nexo Knights a personagem Ash Attacker aparece nos seguintes sets:
70310 - Knighton Battle Blaster
70315 - Clay's Rumble Blade
70317 - The Fortrex
Na segunda vaga da temática Nexo Knights a personagem Ash Attacker surge nos seguintes sets:
70323 - Jestro's Volcano Lair
853516 - Monsters Army - Building Set