image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] O meu melhor MOC de sempre  (Lida 2121 vezes)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
[MOC] O meu melhor MOC de sempre
« em: 01 de Outubro de 2012, 19:49:21 »
Eu sou um grande fã de "Knight Rider- O novo Justiceiro", por isso decidi construir o KITT 3000, o carro falante protagonista da série de TV.
Ainda não está pronto por falta de peças, mas deixo aqui as fotografias de como está agora e, para dar uma ideia, as fotos virtuais de como vai ficar quando eu arranjar as peças que me faltam:













Se alguém tiver sugestões ou quiser apresentar também o seu melhor MOC de sempre, por favor publique nas respostas  :D
« Última modificação: 01 de Outubro de 2012, 23:49:08 por Tito »

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: O meu melhor MOC de sempre
« Responder #1 em: 01 de Outubro de 2012, 20:05:08 »
Gosto bastante da forma como fizeste a "capota" do carro.  :-)d
Em relação ao "melhor moc de sempre" isso é um bocado difícil de decidir para já, dado que estamos constantemente a construir nao é verdade?

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] O meu melhor MOC de sempre
« Responder #2 em: 02 de Outubro de 2012, 19:17:16 »
É verdade. Mas, como este é o maior e mais detalhado MOC que alguma vez fiz, gosto de lhe chamar "o meu melhor MOC de sempre". Quem sabe, um dia, eu faça um ainda melhor  ;)

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [MOC] O meu melhor MOC de sempre
« Responder #3 em: 03 de Outubro de 2012, 00:26:22 »
O kitt não era um pontiac modificado?
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: [MOC] O meu melhor MOC de sempre
« Responder #4 em: 03 de Outubro de 2012, 01:11:21 »
Isso era o KITT (Knight Industries Two Thousand)! O outro KITT (Knight Industries Three Thousand) era um Ford Shelby GT500KR.

Já tive oportunidade de estar junto deste último (modelo igual ao utilizado na série) e devo dizer que mete respeito. :)
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Jotabe

  • Visitante
Re: [MOC] O meu melhor MOC de sempre
« Responder #5 em: 03 de Outubro de 2012, 09:24:30 »
Isso era o KITT (Knight Industries Two Thousand)! O outro KITT (Knight Industries Three Thousand) era um Ford Shelby GT500KR.

Já tive oportunidade de estar junto deste último (modelo igual ao utilizado na série) e devo dizer que mete respeito. :)

Eu já estive ao pé do Pontiac. Por volta de 1987, e por acaso, fui ao C. C. Amoreiras num domingo e lá estava o Michael Knights com um lenço na cabeça a cantar em cima do KITT! Havia excursões para vir ver aquilo, famílias inteiras, nos bancos do centro comercial a fazer piqueniques  :D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] O meu melhor MOC de sempre
« Responder #6 em: 03 de Outubro de 2012, 10:04:54 »
Está interessante e consegue captar alguns pormenores do original. No entanto também está demasiado básico e poderiam ter sido aplicadas outras técnicas para melhorar o aspeto final.
Gostei do jogo entre hinges e levers para inclinar o tejadilho.

Como a maior parte do pessoal, também estranhei o nome do MOC. Dá a sensação que nunca farás melhor do que isto :)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] O meu melhor MOC de sempre
« Responder #7 em: 03 de Outubro de 2012, 11:13:42 »
Sim, eu acho que talvez tenha exagerado um pouco no nome. Quanto às dúvidas que têm surgido, este é o novo KITT, o Shelby GT500 KR.  8)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] O meu melhor MOC de sempre
« Responder #8 em: 03 de Outubro de 2012, 13:04:29 »
Dá uma vista de olhos a este tópico para veres como podes fazer uma boa apresentação.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] O meu melhor MOC de sempre
« Responder #9 em: 04 de Outubro de 2012, 14:25:22 »
Dá uma vista de olhos a este tópico para veres como podes fazer uma boa apresentação.

Obrigado!  :-)d Este é o primeiro MOC que apresento aqui na (nossa) comunidade, e eu nunca tinha apresentado um no contexto de fórum. Até agora, só tinha apresentado no MOCpages, onde se usa muitas imagens e títulos bastante sugestivos (uma vez que todos os dias são apresentadas centenas de MOCs no MOCpages, é necessário títulos interessantes para chamar a atenção).
Agora, depois de ler o seu artigo, percebi que essa forma de apresentação não resulta tão bem na Comunidade 0937, e a partir de agora vou seguir os seus conselhos  na apresentação das minhas criações 8)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] O meu melhor MOC de sempre
« Responder #10 em: 05 de Outubro de 2012, 09:59:27 »
Por norma o público no MOCPages é mais jovem e não tão apreciador dos pormenores e cuidado de uma boa construção. Aqui na 0937 apesar de não impedirmos o registo dos mais jovens, tendemos ter uma conduta e estilo mais virado para o pessoal mais velho :)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] O meu melhor MOC de sempre
« Responder #11 em: 05 de Outubro de 2012, 11:06:13 »
Por norma o público no MOCPages é mais jovem e não tão apreciador dos pormenores e cuidado de uma boa construção. Aqui na 0937 apesar de não impedirmos o registo dos mais jovens, tendemos ter uma conduta e estilo mais virado para o pessoal mais velho :)

Eu concordo que a apresentação do meu KITT podia ser mais bem preparada, mas também não está assim tão má ao ponto de já ter publicado dois comentários relativos a isso, até porque mais ninguém se queixou. Não é a errar que nós aprendemos?
O que eu não concordo é que o senhor diga que "apesar de não impedirmos o registo dos mais jovens, tendemos ter uma conduta e estilo mais virado para o pessoal mais velho", porque o objetivo desta comunidade penso que é a convivência dos fãs de LEGO portugueses e a partilha de experiências entre as diferentes faixas etárias.
De qualquer forma, eu já li o seu artigo referente a fazer uma boa apresentação, e tentei fazer a apresentação da minha máquina de vending o melhor possível, na expetativa de receber um comentário de felicitação pela boa apresentação da sua parte.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] O meu melhor MOC de sempre
« Responder #12 em: 05 de Outubro de 2012, 11:22:37 »
Por norma o público no MOCPages é mais jovem e não tão apreciador dos pormenores e cuidado de uma boa construção. Aqui na 0937 apesar de não impedirmos o registo dos mais jovens, tendemos ter uma conduta e estilo mais virado para o pessoal mais velho :)

Eu concordo que a apresentação do meu KITT podia ser mais bem preparada, mas também não está assim tão má ao ponto de já ter publicado dois comentários relativos a isso, até porque mais ninguém se queixou. Não é a errar que nós aprendemos?
Nisso tens razão. A apresentação não está assim tão má, o problema é mesmo o nome que arruina um pouco as coisas :)

O que eu não concordo é que o senhor diga que "apesar de não impedirmos o registo dos mais jovens, tendemos ter uma conduta e estilo mais virado para o pessoal mais velho", porque o objetivo desta comunidade penso que é a convivência dos fãs de LEGO portugueses e a partilha de experiências entre as diferentes faixas etárias.
Sim, é a convivência dos fãs. Mas como em qualquer grupo, existem algumas convenções sociais que devem ser escolhidas. E entre o tipo de mensagens que proliferam em outros locais normalmente mais habitados pelas camadas jovens (com o português de sms, os likes, as mensagens off-topic, etc) e entre um caminho onde as mensagens são mais cuidadas e "adultas", nós escolhemos claramente este último.
Apesar de tentarmos primar pela informalidade, o nosso público são claramente os AFOLs.
Claro que nunca fechamos as portas dos mais novos, desde que "entrem" na nossa maneira de ser. Aliás, temos vários membros que entraram no grupo como jovens e agora são AFOLs :)
Basicamente, em Roma, sê romano.

De qualquer forma, eu já li o seu artigo referente a fazer uma boa apresentação, e tentei fazer a apresentação da minha máquina de vending o melhor possível, na expetativa de receber um comentário de felicitação pela boa apresentação da sua parte.
A questão dos comentários pode ser vista de várias maneiras e dá pano para mangas (que infelizmente neste momento não temo tempo para me alongar, fica para outra altura :) )

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] O meu melhor MOC de sempre
« Responder #13 em: 05 de Outubro de 2012, 23:08:09 »
Não te preocupes com o facto de seres mais novo, por aqui não há preferência, todos são bem vindos! Muitos dos membros deste LUG começaram nisto com a tua idade, ou mais novos, incluindo eu, e não foi por isso que não foram aceites. Apenas tens que ter mais cuidado na escrita e nas tuas atitudes, mas até agora estás a cumprir a tua parte na perfeição ;)

Uma sugestão: Dia 20 temos um encontro do pessoal em Lisboa e seria bom fazeres uma visita e dares-te a conhecer aos membros aqui da zona. Podes trazer os teus pais sem qualquer problema visto que ainda és menor e eles podem ter algum receio em deixar-te no meio de pessoas que não conheças. Inscreve-te no tópico respectivo que está no quadro dos encontros e eventos e aparece ;)

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] O meu melhor MOC de sempre
« Responder #14 em: 06 de Outubro de 2012, 00:12:14 »
Obrigado pelo convite  :D!