image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Outra Casa para a Leila  (Lida 1933 vezes)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] Outra Casa para a Leila
« em: 11 de Janeiro de 2015, 21:05:29 »

Outra Casa para a Leila (1)
by lbaixinho, on Flickr

Durante as férias de Natal a Leila pediu-me uma nova casa para brincar. A primeira que construímos foi esta, agora o objetivo seria representar uma habitação na Dinamarca, onde vive com a mãe.

Outra Casa para a Leila (7)
by lbaixinho, on Flickr

Como a anterior, a casa abre e os vários andares são amovíveis para facilitar a brincadeira. No rés-de-chão tem um pequeno hall de entrada com umas escadas para o primeiro andar, um quarto-de-banho, uma cozinha e uma sala. O primeiro andar tem o quarto da Leila (azul-claro) e o da mãe (tan). O sotão está aproveitado com um local para a brincadeira, estudo e desenho.

Outra Casa para a Leila (6)
by lbaixinho, on Flickr

Cá fora existe um pequeno jardim, um local para jogar futebol, um estendal, uma mesa e um trampolim. Esqueci-me do local para guardar as bicicletas.. :)

Mais imagens aqui.

brunorafael

• .....
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] Outra Casa para a Leila
« Responder #1 em: 12 de Janeiro de 2015, 08:45:53 »
Muito giro. Gosto bastante da jogabilidade que deste a todos os andares. :-)d
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #2 em: 12 de Janeiro de 2015, 10:00:03 »
Gostei do conjunto, além do interior recheado com vários tipos de mobiliário achei curioso o uso de uma parede interior para conseguires a cor pretendida em cada divisão.

Acho que a casa ganharia mais alegria e chocava menos se o exterior em vermelho fosse noutra cor. Ainda que atenuado com o LBG creio que ficaria mais apelativa, por exemplo nas cores de Friends, mas poderá ter sido mesmo opção. As portadas em LBG se conseguisses noutra cor também daria mais relevo à fachada, entendo que tenha sido uma oportunidade de as usar.

O pormenor que mais gostei, pela novidade e porque me fez rir foi a cama elástica no jardim posterior  ;D

Em suma, mais uma casa da Leila, que dá seguimento a uma linha interessante ao estilo casa de bonecas.
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #3 em: 12 de Janeiro de 2015, 10:17:26 »
Obrigado pelos comentários!

Gostei do conjunto, além do interior recheado com vários tipos de mobiliário achei curioso o uso de uma parede interior para conseguires a cor pretendida em cada divisão.
Não é a primeira vez que o faço. As paredes vermelhas limitavam imenso os interiores.

Acho que a casa ganharia mais alegria e chocava menos se o exterior em vermelho fosse noutra cor. Ainda que atenuado com o LBG creio que ficaria mais apelativa, por exemplo nas cores de Friends, mas poderá ter sido mesmo opção. As portadas em LBG se conseguisses noutra cor também daria mais relevo à fachada, entendo que tenha sido uma oportunidade de as usar.
As portadas teriam que ser em cinza ou em verde. A leila preferiu cinza :)
A cor da casa foi mesmo ideia dela, visto que é uma cor comum nas casas da cidade dela. Ela até preferiria em branco as partes que fiz em lgb.
O ideal até seria dark-red, mas não tinha peças em quantidade e variedade suficiente.

O pormenor que mais gostei, pela novidade e porque me fez rir foi a cama elástica no jardim posterior  ;D
(...)
Pelo que percebi da conversa da Leila, é uma coisa que existe muito para aqueles lados. Quase como as nossas piscinas.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #4 em: 12 de Janeiro de 2015, 10:21:30 »
Pelo que percebi da conversa da Leila, é uma coisa que existe muito para aqueles lados. Quase como as nossas piscinas.

Acho que tem tudo a ver!  :D
This is Comunidade 0937!!!

Seraph

• .....
  • ...
« Responder #5 em: 12 de Janeiro de 2015, 12:36:35 »
Gosto bastante da Casa para a Leila :-)d

Muita jogabilidade e muitos pormenores fantásticos, gosto muito das várias linhas de mobiliário que criaste :-)d

Já conhecia essa tua técnica, da parede dupla, de um MOC que fizeste há alguns anos atrás, é muito bem pensada ;)

No exterior, acho muito porreiro os equipamentos utilizados, mas, partilho um pouco da opinião do Hugo, não gosto muito de ver o vermelho nas paredes, talvez, como dizes, o dark-red tornaria a casa mais interessante e menos "agressiva".

Parabéns! A Leila é uma sortuda ;D

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #6 em: 12 de Janeiro de 2015, 12:45:14 »
Obrigado pelos comentários.

(...)
Já conhecia essa tua técnica, da parede dupla, de um MOC que fizeste há alguns anos atrás, é muito bem pensada ;)
(...)
Olha que apesar de ter utilizado essa técnica há muito tempo, duvido que tenha sido o primeiro a fazê-lo :)

CesBrick

• ....
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
« Responder #7 em: 12 de Janeiro de 2015, 13:44:23 »
Bem, eu gosto do vermelho.  ;D Acho que darkred lhe dava um ar mais "sério" e não era tão "Leila"  :D

Além disso, gosto muito destes MOCs com interiores e este tá recheado! Gosto muito do quarto azul e vermelho e do escritório em cima, e claro, do candeeiro e da cadeira. O exterior está muito bom também, então esse trampolim com rede protetora, tá um espetáculo.

Adolfo

• ...
  • **
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
« Responder #8 em: 12 de Janeiro de 2015, 20:21:01 »
Adorei o "pula-pula/ cama elástica" atrás da casa!  :D
Parabéns pela bela casa e pela paciência de fazer interiores.
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

Zé Miguel

• Gestão do Espaço 0937
  • *
    • Brickshelf Gallery
« Responder #9 em: 12 de Janeiro de 2015, 21:21:39 »
Puxando a brasa à Comunidade0937, um logotipo nas fotos não pareceria mal da parte do nosso fundador.

Quanto ao resto, tudo muito bom.
Zé Miguel

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #10 em: 12 de Janeiro de 2015, 21:34:13 »
Puxando a brasa à Comunidade0937, um logotipo nas fotos não pareceria mal da parte do nosso fundador.
(...)
Esqueci-me :P

hugo.tx

• .....
  • SGT Teixeira
« Responder #11 em: 12 de Janeiro de 2015, 21:41:43 »
Excelente MOC, todos os detalhes no interior são preciosos e bem executados. A data na sala tem algum significado?

Obviamente que a cadeira e o estirador me chamaram logo à atenção. :D

Acho que numa próxima podias fazer uma Gego oficina dentro da casa  ;)

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #12 em: 14 de Janeiro de 2015, 12:11:55 »
Parabéns LBaixinho,

Está uma casa bem simpática, cheia de detalhes deliciosos. Gostei bastante das várias peças de mobiliário e acho que está com um bom nível de jogabilidade.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #13 em: 15 de Janeiro de 2015, 10:10:09 »

(...)
Está uma casa bem simpática, cheia de detalhes deliciosos. Gostei bastante das várias peças de mobiliário e acho que está com um bom nível de jogabilidade.

E foi mesmo pensada na jogabilidade, bem mais que no aspeto estético :)

Excelente MOC, todos os detalhes no interior são preciosos e bem executados. A data na sala tem algum significado?
Não. A leila pegou numas tiles impressas da Legoworld do ano passado que o reizinho tinha-me dado e distribui pelas paredes da casa.

Obviamente que a cadeira e o estirador me chamaram logo à atenção. :D
A pensar na Leila, visto que ela adora desenhar :)

Acho que numa próxima podias fazer uma Gego oficina dentro da casa  ;)
Não era mau pensado.

King Andy

• ....
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
« Responder #14 em: 26 de Janeiro de 2015, 23:34:03 »
Excelente casa, gosto de como combina detalhe e jogabilidade. Tenho a certeza que a Leila adorou. :)