image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] The Last Banker  (Lida 675 vezes)

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13247
  • O Polivalente
    • Flickr
[MOC] The Last Banker
« em: 31 de Janeiro de 2015, 21:38:01 »
Apresento a minha participação no desafio de Janeiro do Grande Jogo 0937.

O ano de 2014 ficou marcado pelo colapso de mais um grande grupo, neste caso o BES - Banco Espírito Santo... a sua queda na bolsa foi astronómica e todo o desenrolar e processo de separação do banco bom do banco mau foi no mínimo polémica.

No dia 24 de Julho, Ricardo Salgado agora ex-presidente do BES, foi detido e libertado após audição pelas autoridades com pagamento de fiança no valor de 3 Milhões de Euros!!!

Aqui fica a minha representação deste momento marcante em mais um episódio triste na nossa área financeira, a polícia liberta mais um banqueiro que se apressa a sair do local acompanhado do seu advogado:




Infelizmente, este é um assunto grave e reincidente, nesta área, que surgiu em 2014 e que se irá prolongar, sabe-se lá por quantos anos mais...


Notícia: Público

Mais fotos no Flickr
This is Comunidade 0937!!!

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] The Last Banker
« Responder #1 em: 31 de Janeiro de 2015, 23:03:01 »
Está muito bem apanhado :-)d

Gosto da forma como simbolizaste o acontecimento através do dinheiro no chão e do lettering com a seta negativa a vermelho :-)d Em termo construtivos, acho o frontão muito bem construído e tenho curiosidade em como conseguiste o efeito das letras inclinadas e a pairarem no ar ???

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13247
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] The Last Banker
« Responder #2 em: 01 de Fevereiro de 2015, 00:01:54 »
Obrigado Seraph, toda a construção está devidamente fixa, com excepção das notas que estão pousadas, não tinha outra hipótese.  ;D

Para posicionar e fixar as letras, que não foram fáceis de construir, usei na base o brick 87087 em snotwiki com clip 2555. As letras por sua vez estavam construídas com 4085d ou 61252, conforme o caso, que estavam encaixadas na base com ligeira inclinação para dar o efeito pretendido.
This is Comunidade 0937!!!

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] The Last Banker
« Responder #3 em: 01 de Fevereiro de 2015, 00:20:54 »
Como já te tinha dito, ta uma vinheta muito boa. Gosto particularmente das letras e do frontão.
A mini-fig do Salgado também está bem escolhida.  Siga, venham mais!  :D

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7046
    • my brickshelf
Re: [MOC] The Last Banker
« Responder #4 em: 02 de Fevereiro de 2015, 10:13:45 »
Está muito bom, a minifig também é bastante reconhecivel :-)d

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13247
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] The Last Banker
« Responder #5 em: 03 de Fevereiro de 2015, 11:54:02 »
@Cesbrick: Obrigado. De facto, as letras foi por onde comecei o MOC também foi o que me deu mais dores de cabeça. Quanto ao frontão felizmente consegui chegar a esta ideia depois de alguns segundos quando olhei para as hinges.

@Rupi: Obrigado Rupi, sim apesar de tudo a LEGO não tem muitas caras de pessoas idosas nem cabelos em LBG. A maioria destes rostos e cabelos ainda por cima sai em sets licenciados, mas valeu a cabeça do Dumbledore sobretudo. No final também gostei do resultado. ;D
This is Comunidade 0937!!!

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2825
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] The Last Banker
« Responder #6 em: 03 de Fevereiro de 2015, 12:41:43 »
Também me escapou este...

Gosto especialmente dos detalhes da torre com os dourados.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] The Last Banker
« Responder #7 em: 03 de Fevereiro de 2015, 15:05:24 »
@hugosantos, bom MOC.

Mais um evento marcante de 2014, infelizmente com repercussões económicas muito graves.

Uma marca, de confiança e história, destruída em pouco mais de uma semana...
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!