image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] The Drilling Machine  (Lida 1369 vezes)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
[MOC] The Drilling Machine
« em: 05 de Março de 2015, 22:45:40 »
Cá continuo na minha senda de construções "steammy". Tenho feito um conjunto de veículos (para um futuro display). Tinha este já feito há algum tempo só estava à espera de encontrar lagartas, mas mesmo depois disso ainda fiquei na dúvida se o devia assentar em carris, mas acho que ficou porreiro assim.

Para este MOC vão ter que usar a imaginação porque eu não tenho mais peças e ver que a montanha continua para trás  :D . O landscape foi feito essencialmente com as peças do 79110.


001 by hrtx, on Flickr



003 by hrtx, on Flickr

detalhes do veículo:

004 by hrtx, on Flickr

mais nesta imagem.

Tudo no Flickr

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] The Drilling Machine
« Responder #1 em: 05 de Março de 2015, 23:19:51 »
Está mesmo porreiro, vejo que já canibalizaste o teu ultimo set.
Mas acho que os vidros numa outra cor ou esquema ficariam melhor.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] The Drilling Machine
« Responder #2 em: 05 de Março de 2015, 23:42:25 »
Sim, se tivesse a plate da hinge que encaixa no vidro em castanho ou trans blue faria de outra forma mas não tenho.

Além disso era a única hipótese em termos de peças que tinha para fazer isto, para que o condutor pudesse entrar  :)

Ainda tentei meter uns clips por baixo para tapar as ranhuras mas ficava com o mesmo problema; não conseguia abrir o cockpit dessa forma. A broca dobra para baixo e para cima e o cockpit acompanha essa rotação.
« Última modificação: 05 de Março de 2015, 23:45:06 por hugo.tx »

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] The Drilling Machine
« Responder #3 em: 06 de Março de 2015, 09:15:57 »
Está excelente!!  :-)d

Apenas não consigo gostar da cor do windscreen.. e se calhar até ficava bem sem, e a chaminé da máquina parece-me um pouco pendurada. De resto está tudo impecável!

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] The Drilling Machine
« Responder #4 em: 06 de Março de 2015, 10:24:20 »
Gosto , está bem porreiro  :-)d , imaginava aquela "cheminé "  de outra forma, mas também não sei como.

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] The Drilling Machine
« Responder #5 em: 06 de Março de 2015, 10:29:36 »
Está muito porreiro sim senhor! A máquina está muito bem conseguida.  ;D
Só tenho um reparo, na fotografia. Não consegues iluminar melhor e com um fundo branco (cartolina ou tecido) e depois tratares a foto e colocares um fundo escuro a teu gosto?
Acho que se calhar ficava um foto mais nítida.  ;)

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1640
  • Where am I going now?
Re: [MOC] The Drilling Machine
« Responder #6 em: 06 de Março de 2015, 10:46:49 »
Já a tinha visto ao vivo em Cantanhede e está mais fixe assim. Só um reparo... Não gosto muito do eixo traseiro da lagarta "levantado". Acho que ficaria melhor se as rodas dentadas estivessem todas ao mesmo nível... apenas uma opinião.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] The Drilling Machine
« Responder #7 em: 06 de Março de 2015, 11:41:26 »
Está excelente!!  :-)d

Apenas não consigo gostar da cor do windscreen.. e se calhar até ficava bem sem, e a chaminé da máquina parece-me um pouco pendurada. De resto está tudo impecável!

Era para mudar a chaminé e metê-la atrás em preto, mas entretanto esqueci-me... apenas não gosto do windscreen em baixo como disse não tenho as plates para encaixar e formar a hinge da cor que pretendo. Que farias tu neste caso?

Está muito porreiro sim senhor! A máquina está muito bem conseguida.  ;D
Só tenho um reparo, na fotografia. Não consegues iluminar melhor e com um fundo branco (cartolina ou tecido) e depois tratares a foto e colocares um fundo escuro a teu gosto?
Acho que se calhar ficava um foto mais nítida.  ;)

Sim consigo CesBrick até consigo fazê-lo assim mas prefiro em preto. A qualidade das fotos não está boa tirei no final da tarde com o sol bastante laranja mas até gostei do tom desta vez acho que está bastante relacionado com o tema

Já a tinha visto ao vivo em Cantanhede e está mais fixe assim. Só um reparo... Não gosto muito do eixo traseiro da lagarta "levantado". Acho que ficaria melhor se as rodas dentadas estivessem todas ao mesmo nível... apenas uma opinião.

Neste caso adaptei as lagartas ao veículo e gosto bastante delas assim, foi durante um hangout que as fiz estava eu e o Alexis calados a construir como sempre, é uma coisa complexa o numero de lagartas (links) que tenho dava sempre impar...

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
Re: [MOC] The Drilling Machine
« Responder #8 em: 06 de Março de 2015, 12:44:10 »
Excelente MOC! Muitíssimo bem executado com várias técnicas de construção. Parabéns!
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] The Drilling Machine
« Responder #9 em: 06 de Março de 2015, 14:54:25 »
Gosto bastante :)

E como disse o baixinho, só torço o nariz ao windscreen e à chaminé. Mas tendo em conta a limitação de peças, está excelente, parabéns  :-)d
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] The Drilling Machine
« Responder #10 em: 06 de Março de 2015, 22:32:51 »
Obrigado, ainda pensei em usar esta janela: 4215ap01 mas não gostei de ver... especialmente porque as tenho todas descoloradas

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] The Drilling Machine
« Responder #11 em: 07 de Março de 2015, 10:05:44 »
Muita porreiro :-)d

Gosto muito do design da máquina, acho que só alterava/tirava o widescreen, que destoa do resto. Era porreiro que a broca rodasse através do accionamento de uma roda embutida algures no chassis do veículo, ou melhor ainda que fosse accionada com o movimento das lagartas :-)||

O landscape também está bem porreiro, não precisava de ter mais montanha para trás para percebermos o que nos estás a apresentar. O que peca mais nesta apresentação é mesmo a qualidade das fotos, estão pouco nítidas :(

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] The Drilling Machine
« Responder #12 em: 07 de Março de 2015, 11:45:11 »
Obrigado, ainda pensei em usar esta janela: 4215ap01 mas não gostei de ver... especialmente porque as tenho todas descoloradas

Isso também é algo que tento ter em conta. Se antigamente o meu sortido de peças soltas era constituído maioritariamente por peças de sets dos anos 80 ou 90, não tinha muita hipótese senão usá-las. Mas acho que retira um bocado o "brilho" a uma apresentação ter peças riscadas/descoloradas.
Aos poucos, com o tempo fui adquirindo mais peças e tento não usar muito as mais antigas. Aliás, com essas tento apenas reconstruir alguns sets mais antigos que por aqui tenha...
Claro que mesmo agora por vezes sou forçado a usar peças mais antigas, mas tento sempre escondê-las ou colá-las em sítios não tão visíveis: por exemplo no Post office, usei plates 6 x 10, 6 x 12 e similares, como "Base" nos dois andares... não as tinhas em bley :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] The Drilling Machine
« Responder #13 em: 07 de Março de 2015, 12:53:53 »
Muita porreiro :-)d

Gosto muito do design da máquina, acho que só alterava/tirava o widescreen, que destoa do resto. Era porreiro que a broca rodasse através do accionamento de uma roda embutida algures no chassis do veículo, ou melhor ainda que fosse accionada com o movimento das lagartas :-)||

O landscape também está bem porreiro, não precisava de ter mais montanha para trás para percebermos o que nos estás a apresentar. O que peca mais nesta apresentação é mesmo a qualidade das fotos, estão pouco nítidas :(

ui isso para meter a broca a trabalhar era possível mas tinha que alterar a configuração quase toda  :P

As fotos gostei delas não sei porquê. até acabei por lhe dar mais "poeira" ou grão.

@Alex sim eu tenho algumas janelas antigas em trans clear mas estão muito riscadas, riscos profundos, não ia usar aqui ficava muito esquisito.