image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

Concurso do 5º Aniversário da Comunidade 0937

Iniciado por LBaixinho, 16 de Junho de 2011, 11:17:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

LBaixinho

Para o quinto aniversário da Comunidade 0937 apresenta-se este grande concurso com mais de 500€ em prémios!

Regras:
1 - A construção:
a) Construção original e nunca antes apresentada de tema livre com um mínimo de 50 peças;
b) Não são permitidas peças de outras marcas além da LEGO;
c) Não são permitidas alterações às peças LEGO;
d) São permitidos autocolantes LEGO e personalizados;

2 - Participantes:
a) Cada participante só poderá concorrer com uma única construção;
b) O participante deverá estar registado do Fórum 0937.

3 - Apresentação da construção:
a) É obrigatória a sua apresentação no quadro temático respetivo ao tema do MOC até às 23:59 do dia 14 de Agosto de 2011 e no título do tópico deverá constar "Concurso 5º Aniversário da 0937: <nome do moc>";
b) A principal fotografia de apresentação deverá conter o logotipo da 0937 e uma referência a este concurso;
c) A construção deverá estar disponível para integrar exposições da 0937 até ao próximo Arte em Peças;
d) Em relação à alínea anterior, os participantes com residência no exterior de Portugal, podem optar por expor em outros eventos mas com referência à Comunidade 0937 e ao concurso.

4 - Funcionamento do júri:
a) O júri será composto pelos membros da 0937;
b) Cada membro avaliará de um a cinco cada uma das construções e respetivas apresentações seguindo os seguintes parâmetros: Design, Técnicas de construção, Apresentação da Construção e Jogabilidade;
c) O vencedor será o participante que reunir mais pontos;
d) Em caso de empates, os moderadores do fórum irão proceder ao desempate;
e) Qualquer ocorrência não prevista será resolvida pelos moderadores do fórum.

5 - Os prémios:
a) O primeiro classificado receberá os seguintes conjuntos: 6242 Soldier's Fort, 8961 Crystal Sweeper, 8185 Ferrari Truck, 7632 Crawler Crane e 7637 Farm.
b) O segundo classificado receberá os seguintes conjuntos:  6242 Soldier's Fort e 8185 Ferrari Truck.
c) O terceiro classificado receberá o seguinte conjunto: 6242 Soldier's Fort.
d) Serão sorteados um 7632 Crawler Crane e um 8961 Crystal Sweeper pelos restantes participantes não vencedores.
e) Eventuais custos de transporte dos prémios fica a cargo do vencedor dos mesmos.

Utilizem este tópico para dúvidas!

Catarino

O pessoal que fez MOC's para o AeP ainda não apresentados no fórum pode usá-los para o concurso?

LBaixinho

Citação de: Catarino em 16 de Junho de 2011, 11:23:45
O pessoal que fez MOC's para o AeP ainda não apresentados no fórum pode usá-los para o concurso?
Não, visto que já foram apresentados num evento público (na regra não é definida o tipo de apresentação).

P.MASSANO

Noro

Só uma questão. O concurso é de comemoração do 5º aniversário da C0937, mas pelo que percebi o MOC não tem que estar relacionado com esse tema, certo?
I'm in it for the building!

LBaixinho

Citação de: P.MASSANO em 16 de Junho de 2011, 11:33:05
Há algum tema para a costrução=?
Citação de: Noro em 16 de Junho de 2011, 11:33:33
Só uma questão. O concurso é de comemoração do 5º aniversário da C0937, mas pelo que percebi o MOC não tem que estar relacionado com esse tema, certo?
Sim, o tema é livre.
Mas claro que apesar de não haver uma censura declarada, lembrem-se que estamos num fórum aberto e visitado pelos mais novos :)

evildead

E quanto a isto Luís:

Citaçãoc) Não são permitidas alterações às peças LEGO;

As peças cromadas (ex: compradas no ChromeBricks do Bricklink) também não são permitidas?

LBaixinho

Citação de: evildead em 16 de Junho de 2011, 18:41:46
E quanto a isto Luís:

Citaçãoc) Não são permitidas alterações às peças LEGO;

As peças cromadas (ex: compradas no ChromeBricks do Bricklink) também não são permitidas?
Peças cromadas da LEGO são permitidas, peças cromadas por outras empresas são consideradas alteradas, logo não são permitidas.

rupi

Foi bom terem retomado os concursos no forum. O 5º aniversário é uma data que não se deve deixar passar em claro, ainda me lembro do 1º ::)
E com prémios assim bons, acho que vale bem a pena pegar em 50 peças para fazer qualquer coisinha...

Marisa Silva

Parabéns a você...
Já fazemos 5 aninhos...
O tempo passa mesmo rápido! :facepalm:

Motivação em alta!
Resta decidir o que construir  ::)
Vou arrumar com as coisas do trabalho para dar lugar à criatividade.
Estou curiosa para ver os mocs que vão aparecer.
"Aqui ficava mesmo bem uma florzinha cor-de-rosa!"

ussnegreli

Nossa 5 anos já  :o Parabéns a todos!  :-)d

Gostei muito da idéia do desafio e claro que vou participar! :)
Visitem o blog Town Truck Brick

LBaixinho

0937 superfan

rupi

Eu estou a construir algo, mas é a meio caminho entre MOD e MOC, não sei se será aceite... posso apresentar na mesma?
Deixem-me explicar melhor, a construção teve como base as peças de um set especifico, e como o tema da construção é o mesmo tema do set, será mais ou menos identificável o set que lhe deu origem, embora esteja consideravelmente maior e diferente.
Isto dará muita discussão, a partir de que ponto é que um MOD passará a ser considerado um MOC ::)

LBaixinho

Se está maior é porque tem muitas mais peças, certo?
Logo afasta-se do termo MOD (que por norma não lhe são adicionadas muitas peças).

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937