image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[Discussão] Grandes fotografias LEGO

Iniciado por LBaixinho, 18 de Janeiro de 2010, 10:46:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

LBaixinho

0937 superfan

Presumo que sim! Acho que está brutal a ideia!

NaNeto

Gotas de tinta deitadas para agua em que é fotografada em alta velocidade.

Monforte

Eu penso que esta ultima foi fotografada com dois líquidos imiscíveis de densidades diferentes como aqueles que existem em pisa-papeis com coisas a flutuar no mais pesado.
E parece-me que a fotografia foi tirada de lado e deixando o surfista na linha de interface. Imediatamente antes de disparar deixa cair um objecto com rugosidade exterior para "arrastar" liquido da primeira camada para a segunda e dar aquele maravilhoso efeito mas por outro lado os "filmes" tão finos que se notam a envolver o minifig parecem de facto tinta por isso fico na dúvida. ???

LBaixinho

LBaixinho

NaNeto

Bem, vamos lá reanimar este tópico.
Deixo aqui mais umas fotos muito porreiras do já conhecido Avanaut

Esta para mim está muito boa

Ricky Silva

Deixo essa imagem!
Acho que ficou fantástica, não só pela qualidade mas também, pelo grande efeito conseguido! :-)d

NaNeto

Citação de: Ricky17 em 28 de Março de 2012, 13:20:06
Deixo essa imagem!
Acho que ficou fantástica, não só pela qualidade mas também, pelo grande efeito conseguido! :-)d

Ia colocar essa hoje.  8)
Está mesmo bem.

Ricky Silva

Citação de: NaNeto em 28 de Março de 2012, 14:05:40
Ia colocar essa hoje.  8)
Está mesmo bem.

Por acaso já não lembrava desse tópico!
Vi as fotos anteriores que colocaste, que são fantásticas também, pensei logo nessa foto.

LBaixinho

Lembrei-me deste tópico quando vi esta foto:

Adoro as cores.

Seraph

Não conhecia este tópico :facepalm: Ainda bem que o ressuscitaste :-)d

Já conhecia algumas fotos, mas, as que mais me impressionam são as que metem "neve", e a técnica para obter algumas delas, dentro de um aquário, uau! nunca me passaria pela cabeça!

Esta última, tem sem dúvida umas cores fantásticas, acredito que esta tenha muita edição.

Adolfo

Não conhecia este tópico. Muito bom discutir esse tema porque o considero de grande relevância para AFOLs, especialmente em um mundo em que cada vez mais a fotografia e os sistemas digitais evoluem muito rápido e o olhar de quem tira a foto assume um papel de destaque, tornando-se um diferencial que valoriza a obra. Há casos, principalmente no hobby, em que um simples MOC toma grandes proporções devido a esse trabalho e vice versa.

Não gosto de advogar em causa própria, mas gostaria de deixar meus recentes trabalhos neste tópico e colaborar um pouco com as discussões. Geralmente, para MOCs muito grandes em que eu gasto muito tempo me dedicando ao processo de criação e considero que a obra mereça uma trabalho fotográfico com mais qualidade, eu contrato um fotógrafo profissional, daqueles especializados em tirar fotos de produtos. Sou uma pessoa que valoriza demais o trabalho do profissional de fotografia. O resultado pode ser conferido abaixo. O que mais gosto é o olhar do fotógrafo para os ângulos, iluminação técnicas de fotografia e detalhes, coisas quer as vezes passam despercebidas por nós AFOLs. No caso das foto da fachada da estação, foi utilizada uma lente chama "olho de peixe", que abre mais o campo. Vale a pena o investimento para alguns casos!

Neuschwanstein Castle - Gatehouse 1
by Adolfo LUG Brasil, on Flickr

São João del-Rei Train Station 1

São João del-Rei Train Station 8
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937