image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

[MOC][Lusitanis] Damian de Gontinae

Iniciado por LBaixinho, 12 de Outubro de 2014, 18:12:40

Tópico anterior - Tópico seguinte

LBaixinho

Damian de Gontinae
by lbaixinho, on Flickr

Damian Kala nasceu e viveu até à sua maioridade em Gontinae, cidade pesqueira situada no extremo norte de Portulária. Pertence aos Kala, grande clã que controla praticamente toda a atividade pesqueira dessa cidade setentrional.
Influenciado pelas histórias de aventuras contadas nas infindáveis noites do rigoroso inverno nortenho, pelo anão Goink, o zarolho, Damian decidiu desde cedo trilhar pelo mundo conhecido. Seu tio, Viriatus, cônsul do clã em Portus, reconhecendo que seria uma tarefa impossível manter Damian em Gontinae gerindo o negócio da família como o seu pai, cedo começou a preparar o terreno para a emancipação de Damian.
Assim, no dia da sua maioridade, Damian pede ao seu pai, Azevedus, autorização para estudar cartografia em Portus e assim tornar-se cartógrafo do reino. Azevedus, cuja irredutibilidade já tinha sido amaciada pelo seu irmão Viriatus, acede ao desejo do seu terceiro filho e autoriza-o a estudar e viver com o seu tio, cônsul em Portus.
Depois das preparações e longas despedidas, Damian de Gontinae abandona a sua cidade e inicia a longa caminhada até Portus.
Pouco depois de tornear as grandes montanhas do norte, cai a primeira neve. Primeira neve do primeiro inverno fora de casa e, com certeza, o início de muitas aventuras.

CesBrick

Grande Estória!! Promete!  ;D
A perspetiva forçada ficou excelente!
Já agora esse torso e sobretudo essas pernas são de quem?

LBaixinho

Obrigado!!
O torso é simples e sem impressões. Como não tinha azul com braços pretos, tive que fazer umas trocas :)
Não me lembro de onde vieram as pernas. Quando peguei nelas hoje, já estavam separadas do torso.

LBaixinho

CesBrick

Pois, bem me queria parecer que era de um feiticeiro ou algo do gênero. Gosto muito, sobretudo da bolsinha!

sagh

Está impecável!
A personagem tem montes de referências de locais e das suas actividades... e introduzes logo muitas personagens (fartei-me de rir com o anão zarolho).
:-)d

golfman

LBaixinho,

também gostei da apresentação dos teus personagens com a história envolvente.

Dado que és um construtor já experiente esperava um mini MOC de apresentação mais apelativo, mas acredito que não quisesses revelar muito..  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

Obrigado pelos comentários!
Citação de: golfman em 13 de Outubro de 2014, 15:37:42
(...)
Dado que és um construtor já experiente esperava um mini MOC de apresentação mais apelativo, mas acredito que não quisesses revelar muito..  ;D
Nem é questão de revelar muito. Dentro do tempo disponível foi o que saiu :). É que queria mesmo cumprir ter a apresentação feita neste fim-de-semana.

sagh

Eu quando disse que estava impecável, estava a referir-me não só à descrição mas também ao MOC...
não salta logo à vista mas o fundo está trabalhado!
Fez-me lembrar logo isto:

LBaixinho

Thanks.. e já conhecia essa imagem.. mas não me lembro de onde a vi :)

Já agora, fica aqui uma imagem do "quadro" todo ;D

LegOficina 20141012
by lbaixinho, on Flickr

CesBrick

Interessante... Já agora que máquina usas? E em que settings? Se fores como eu é tudo automático..  ;D

LBaixinho

Tenho uma Nikon D50 e por norma tenho tudo em automático.
Por norma o flickr mostra os parâmetros da máquina. Por exemplo podes ver nesta página na parte de baixo: https://www.flickr.com/photos/lbaixinho/15342083678/

CesBrick

Obrigado, nunca tinha reparado nisso..  :facepalm:

Seraph

Bela descrição e história deste personagem!
Lusitanis já tem um explorador, uma mente sedenta de conhecimento, gosto!

O MOC está simples, mas, aliado à profundidade de campo correcta ficou muito bom na fotografia!  :-)d

rupi

Excelente cenário e fotografia :-)d
A história/introdução está muito boa.

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937