image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

Qual a melhor aplicação CAD para construções LEGO

Iniciado por venceslauteixeira, 08 de Janeiro de 2018, 15:04:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

venceslauteixeira

Viva, alguém me aconselha acerca do melhor programa para a construção de lego!   ???

No Wiki tem estes: :-(p

Ferramentas informáticas destinadas à construção LEGO virtual
BlockCAD
BlueBrick
Bricksmith
L3P
LDraw
LDView
LEGO Digital Designer
LeoCAD
LGEO
MLCAD
PickToBrick
Rendering de instruções com o LDView e MLCad
Track Designer
TrackDraw
@vences2019

alexis

Não posso responder sobre qual é o melhor porque não usei todos.
Eu pessoalmente prefiro o LDD e Stud.io.
Não para coisas complexas mas sim para criar rapidamente as bases de um moc e estimar facilmente o numero de peças.

MReizinho

Já mais complicado mas, em minha opinião melhor, tens o LDCad (www.melkert.net/LDCad)

ztp

Eu não conheço nenhum (já tenho monitores que chegue no meu dia-a-dia), mas tem em atenção a biblioteca de peças a que te dá acesso. Parece que o melhor neste aspeto é o stud.io porque usa a biblioteca do Bricklink.

nunosantos

MReizinho

Citação de: ztp em 08 de Janeiro de 2018, 16:13:08
Parece que o melhor neste aspeto é o stud.io porque usa a biblioteca do Bricklink.

Nope. Não é a biblioteca TODA do Bricklink. Por esse mesmo aspecto é que é preferível um que utilize a biblioteca LDraw onde podes ser tu a acrescentar as parts e não ficar dependente de um update do software.

nunosantos

Citação de: MReizinho em 08 de Janeiro de 2018, 16:09:27
Já mais complicado mas, em minha opinião melhor, tens o LDCad (www.melkert.net/LDCad)

Software impossivel de ser usado! Muito complexo .... só mesmo para geeks!!!!!

gads

No MacOS, pessoalmente eu gosto do Bricksmith (o mais livre na minha opinião, uma vez que até nem gosto que o software tente encaixar as peças automaticamente), o stud.io (que está no meio entre o Bricksmith e o LDD, tem a vantagem de dizer logo se a peça existe em determinada cor no bricklink e qual o preço médio mas consome mais CPU) e o LDD (o que encaixa automaticmente melhor as peças mas muito limitado na minha opinião no que toca a gerir um modelo maior com vários submodelos)

Tito

Ainda há o SR 3D Builder. Provavelmente o mais avançado de todos.

Alguns vídeos só para terem uma ideia das capacidades.

Mais aqui: https://www.youtube.com/user/xSergio74/videos

Infelizmente o Sergio Reano faleceu em 2014, pouco tempo depois da última versão do SR 3D Builder.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Bala12

Na minha opinião se for para começar começar mesmo pelo que a lego disponibilidade

http://ldd.lego.com/en-us/

eu falo por mim, eu comecei por esse.

NPimenta

neste momento uso o Bricksmith que acho bastante bom.

antes em Windows usava o MLCad que também estava bastante competente

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937