image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[MOC] Demag TC 2800-1

Iniciado por pedroagnelo, 06 de Setembro de 2006, 05:42:38

Tópico anterior - Tópico seguinte

pedroagnelo

Para dizer a verdade também já ouvi um estrondo semelhante... mas rápidamente descobri a causa/solução! O truque é a distribuição da carga pelos vários elementos do braço. Os pinos aguentam muita carga mas os lift-arms dobram (não torcem), por isso as quatro vigas nos cantos são de bricks. Estes suportam a carga vertical, os lift-arms suportam as acelerações laterais através da disposição triangular e para evitar a torção do braço sobre o seu eixo existem no interior mais lift-arms cruzados. O facto de estar a trabalhar com plástico não me preocupa; desde que a estrutura seja correctamente construída o resultado é extraordináriamente resistente (mas é claro que temos que ter noção dos limites)!
Pedro Agnelo

pedroagnelo

Pedro Agnelo

Rafael

Uma construção deveras impressionante. Espero que possa brindar-nos com outras de igual qualidade.  ;)

BionicDroid

Estou sem palavras perante a tua construção tão magnífica e requintada de muitos pormenores, parabens pela tua técnica deslumbrante, já falei com um amigo meu daqui do Porto que tb constrói gruas em Lego que chegam a ter cerca de 2 metros de altura, pois ele é manobrador de gruas e está mortinho por ver a tua, parabens Pedro  e continua a maravilhar-nos com as tuas construções.
Carlos Ribeiro

Nine

Ainda não avanças-te mais ?

Era porreiro que fosses mostrando imagens para ver o progresso, na página do brickshelf não aparenta ter novidades.
Nine

pedroagnelo

Ainda não avancei mais porque as peças ainda não chegaram, mas assim que tiver novidades sem dúvida que posto logo. Entretanto tenho aproveitado o tempo para projectar o próximo moc...
Pedro Agnelo

pedroagnelo

Ok, como prometido já adicionei novas imagens da grua, que estão no brickshelf. Os pés ainda não estão prontos porque na encomenda que fiz enganaram-se numa cor e confundiram 60 com 6... O main boom tem aproximadamente 1,8 metros e o superlift 1,5m (corresponde na realidade a 36 e 30 metros)

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=204468

Pedro Agnelo

LBaixinho

:o
é impressão minha ou aquilo ainda vai crescer mais!  :o

pedroagnelo

Citação de: LBaixinho em 17 de Outubro de 2006, 09:32:44
:o
é impressão minha ou aquilo ainda vai crescer mais!  :o

Quando tiver tempo (e dinheiro) vou acrescentar o luffing jib com dois metros, alguns autocolantes para decoração e mais alguma coisa que me lembre (na realidade o main boom tem 3 metros divididos em secções de 60cm, mas não cabe erecta na minha cave :D)
Pedro Agnelo

Alex

Queres fazer uma em tamanho real não ?  ;D
Citação de: NamathAntes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

El_gordo

Citação de: Alex em 17 de Outubro de 2006, 21:59:42

Deste-me uma ideia.
Há exposições deste tipo de maquinaria em Portugal?

Pedro

Nine

Existe uma exposição em Santarém que é enorme, mas relativa a máquinas de agricultura não sei se têm máquinas de construção cívil e deste tamanho, pessoal do sul têm mais info ?

Para máquinas grandes, mas mesmo grandes, têm a página da Mammoet (algumas têm características colossais)
Nine

tânia

Confesso que estou estupefacta com o tamanho/dimensão e funcionalidades do bicho! será que morde? :P
Tenho aprendido bastante com este post ;D

Quero vê-lo a trabalhar!
Ele está lindo e extremamente realista.
(só levanta coisas? será que com algumas modificações também poderá aspirar, limpar e arrumar?? dava-me cá um jeitaço!!!)

Parabéns!
tânia
boas construções!

pedroagnelo

Citação de: Alex em 17 de Outubro de 2006, 21:59:42

A real na configuração SWSL tem 180 METROS!!!

A Mammoet é a maior operadora do mundo a trabalhar com este tipo de maquinaria e no site está disponível muita informação sobre a frota. Em Portugal e tanto quanto sei a empresa Cariano e Irmão de Leiria tem uma Demag AC 500 (entre outras). O site é www.carianoirmao.pt. Há ainda a Vendap e a Transgrua

Obrigado pelos comentários, regra geral têm sido bons tanto aqui como a partir do brickshelf
Pedro Agnelo

El_gordo

Citação de: pedroagnelo em 19 de Outubro de 2006, 05:41:42
A Mammoet é a maior operadora do mundo a trabalhar com este tipo de maquinaria, e tanto quanto sei a empresa Cariano e Irmão de Leiria tem uma destas. Enquanto escrevo o site está em baixo mas é questão de tentar www.carianoirmao.pt/

Isto é uma boa dica para o Alex :)

Pedro

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937