image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

Melhor CAD?

Iniciado por Dref, 01 de Março de 2007, 01:13:09

Tópico anterior - Tópico seguinte

Dref

Ola!
Gostaria de saber qual é o melhor CAD para Lego?
Vi vários no Wiki, mas qual é o que vocês usam e gostam? Qual tem mais peças pra carros e robos?
(um off: uso muito a palavra 'você', em portugal se usa?)

pedroagnelo

Citação de: Dref em 01 de Março de 2007, 01:13:09
(um off: uso muito a palavra 'você', em portugal se usa?)

Nem por isso, mas estás à vontade (como deves estar a perceber usamos mais a segunda pessoa do singular - off no meu tempo não havia TLEBS)

Pessoalmente uso o MLCad e para renderizar uso o LP3Add e o Pov-Ray. Em teoria, e num futuro próximo, todas as peças alguma vez fabricadas pela LEGO estarão disponíveis, mas entretanto podes recorrer a peças não oficiais.

Sobre o LEOCad, não sou a melhor pessoa para falar sobre isso :-\
Pedro Agnelo

LBaixinho

Uso o MLCAD mais por hábito, mas já ouvi maravilhas do LeoCAD (criação de um conterrâneo teu). Não aconselho o LDD porque é demasiado básico para construções mais complexas.

Quanto às diferenças do português (brasil/portugal), a maior parte dos portugueses entendem bem o "brasileiro", novelas oriundas daí não faltam para nos "ensinar"  ;D

El_gordo

Eu uso o MLCAD. Parece-me o editor com o interface mais intuitivo e com a melhor base de dados para peças, além de ser porventura o mais popular a nível global.

Pedro

Dref

Obigado pela dica. Apesar de não ter "brincado" muito com ele, o MLCad parece ser muito bom!
Mas tenho algumas perguntas, tem como deixar em português? Tem pacotes de expansão com outras peças ou com temáticas(igual ao Cad da Lego)?

El_gordo

Citação de: Dref em 02 de Março de 2007, 01:20:09
Obigado pela dica. Apesar de não ter "brincado" muito com ele, o MLCad parece ser muito bom!
Mas tenho algumas perguntas, tem como deixar em português? Tem pacotes de expansão com outras peças ou com temáticas(igual ao Cad da Lego)?

Em português, não há ainda versão do MLCAD... mas podes fazer :)
As expansões são baseadas no Ldraw; estão congeladas desde Dezembro de 2005, porque está em curso uma remodelação de fundo de todo o sistema de licenças. É esperar, mesmo...

Pedro

pedroagnelo

Citação de: El_gordo em 02 de Março de 2007, 01:25:36
Em português, não há ainda versão do MLCAD... mas podes fazer :)
As expansões são baseadas no Ldraw; estão congeladas desde Dezembro de 2005, porque está em curso uma remodelação de fundo de todo o sistema de licenças. É esperar, mesmo...

Podes sempre usar as peças não oficiais! A versão em português... já se falou aqui nisso...
Pedro Agnelo

Dref

E é muito complexo fazer a tradução?

pedroagnelo

Citação de: Dref em 02 de Março de 2007, 01:57:34

Sinceramente nunca me dei ao trabalho de averiguar... Alguém faz ideia do que seria preciso alterar?
Pedro Agnelo

LBaixinho

Citação de: pedroagnelo em 02 de Março de 2007, 02:11:22
Citação de: Dref em 02 de Março de 2007, 01:57:34

Sinceramente nunca me dei ao trabalho de averiguar... Alguém faz ideia do que seria preciso alterar?

Aqui na secção "developer". Se precisares de ajuda, avisa. Acho o projecto bastante interessante!

Dref

Alguem tem o programa Microsoft Visual C++ 6.0? Apesar de não saber usar este programa conheço o alguns, e tenho uma certa facilidade com este tipo de programa( apesar de estar um pouco enferrujado.. :)).
Acho que o mais chato é a tradução da Ajuda.
Eu estou disposto, alguem topa?

LBaixinho

Topo.

Há possibilidade de passar para texto e fazermos a tradução em conjunto tipo numa wiki?

Dref

Como assim, numa wiki?

LBaixinho

Simples, cria-se um artigo na wiki0937 com o texto em inglês. Depois o pessoal poderia ir passando por lá e alterando as partes que lhe apetecesse até ficar tudo traduzido. Facilitaria porque não teríamos que andar a enviar textos de uns para os outros!

Dref

Acho que desta maneira teriamos dois trabalhos, um de criar o texto em inglês e depois traduzir.
Tenho outra idéia:
Eu abriria um tópico (mas não sei aonde... Talvez até um quadro: Projetos?) e postaria o programa e o arquivo pra baixar e  duas listas, um com arquivos a serem traduzidos e o outro já traduzidos(para mostrar o progresso e estimular os outros). Uma questão é: Posso modificar um post já enviado?
E por fim os colaboradores enviariam para o tópicos as traduções(assim todos podem dar sugestões e ver os termos já utilizados, pra ficar coerente) e futuramente eu colocaria no programa para testes.
O que acham?

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937