image/svg+xml

Autor Tópico: Trial 0937  (Lida 128152 vezes)

joaopedro

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 644
  • I love LEGO
Re: Trial 0937
« Responder #720 em: 04 de Outubro de 2011, 14:07:22 »
Oh rapaz! Dá lá um jeitinho nisso que eu sei que és capaz.

Um dos objectivos deste projecto é criar veículos com um aspecto realista de modo a que toda a gente possa reconhecer um determinado modelo real.

Tens aí uma grande confusão de peças e motores. Parece que ainda não terminaste o chassis nem a parte mecânica mas já estás a fazer a carroçaria.

Já que tens as peças e queres aprender, experimenta a pegar nas instruções de MOCs de outros AFOLs para criares o chassis e só depois a carroçaria.

Exemplos:
- http://sariel.pl/downloads/
- http://www.nico71.fr/trial-unimog-v4/
- http://www.nico71.fr/trial-jeep/
O Land rover do seriel fiquei estremamente desiludido pois as engrenagens partiram se todas. Voltei a construir e o resultado foi o mesmo.
Mas obrigado.
Tu usas o gerador para "andar" o carro todo?
Então e os restantes 3 motores que vejo estão lá a fazer o quê? O gerador não deve ter força nenhuma... até porque devia ser utilizado para gerar energia eléctrica e não força motriz.
Quando a isso? Não, não é... Acho que ja percebi. O motor E é so para mover os pistoes nao o carro.

...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.

ePombo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2612
  • Up Side Down!
Re: Trial 0937
« Responder #721 em: 04 de Outubro de 2011, 14:17:44 »
João Pedro, e que tal leres com atenção antes de responderes barbaridades?

Já agora, utilizar mais um motor só para os pistons é apenas peso e gasto de energia desnecessários. Ainda pra mais quando usas um "Gerador", repito "Gerador" para servir de motor.

O E-Motor é no fundo um gerador que pode ser utilizado como motor:
http://portugal-didactico.myshopify.com/products/9670-e-motor
Nuno Ferreira

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: Trial 0937
« Responder #722 em: 06 de Outubro de 2011, 18:40:30 »
Por acaso, tenho o Land Rover do Sariel montado...  8)

João Pedro, a verdade é que estás mesmo a exagerar na forma e nos mecanismo do teu veículo.  3 Motores?

Já agora, podes tirar uma fotos para ver o carro todo? é que nas fotos que colocaste nao consigo ver a totalidade do carro... e até que exageraste na forma que lhe pretendias dar, na minha opinião.
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

joaopedro

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 644
  • I love LEGO
Re: Trial 0937
« Responder #723 em: 06 de Outubro de 2011, 21:19:38 »
Por acaso, tenho o Land Rover do Sariel montado...  8)

João Pedro, a verdade é que estás mesmo a exagerar na forma e nos mecanismo do teu veículo.  3 Motores?

Já agora, podes tirar uma fotos para ver o carro todo? é que nas fotos que colocaste nao consigo ver a totalidade do carro... e até que exageraste na forma que lhe pretendias dar, na minha opinião.
Americo o que achas do Land? Eu achei que no inicio ficava impecavel mas depois as engranagens partiam se todas e no fim nem uma pedra subia.
Sim posso. Diz me só uma coisa queres uma foto vista de cima certo? Ou de frente?
Pois os 3 motores nao foram o resultado perfeito. Tenho de construir uma coisa mais simples e mais leve.
...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: Trial 0937
« Responder #724 em: 06 de Outubro de 2011, 23:07:22 »
Claramente... e dar um aspecto de carro ou jeep ou buggy... ou qualquer outra coisa mais engraçada porque aquela frente está estranha quanto baste.

Quando ao land rover, eu gostei, andei umas vezes com ele a brincar, nada de especial, está em fase de desmontagem.
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

ze_pedro

  • .
  • Mensagens: 1
  • Fan de LEGO
Re: Trial 0937
« Responder #725 em: 20 de Novembro de 2011, 22:54:29 »
Boas...

Então esse Trial? Ficou pela intensão?

Sou novo aqui no Forum. Ainda não sei bem como isto funciona, mas Trial e 4x4, Rock Crawling, são palavras que gosto muito.

Alguêm do Porto ou arredores por aqui?

 :-)d

nuno2500

  • Visitante
Re: Trial 0937
« Responder #726 em: 20 de Novembro de 2011, 23:00:20 »
Tens aqui um cheirinho do que foi feito no Arte em Peças 2011:


http://www.youtube.com/watch?v=UgHJKCP3pO0




pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Trial 0937
« Responder #727 em: 21 de Novembro de 2011, 02:25:20 »
Camarada mecco, já há algum veiculo capaz de se bater com o Tatra? Já pensei fazer uma nova versão com 3 eixos mas vocês marcam sempre os eventos para datas impossiveis  ^:)^
Pedro Agnelo

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: Trial 0937
« Responder #728 em: 21 de Novembro de 2011, 09:33:31 »
ohohohoho, bom olhos te vejam por estas freguesias! :)

Pá, sabes que aquela data em Junho é muito boa para nós... temos ali quase tudo concentrado a safar-se naquela altura! :)
Tens de ver o que podes fazer no teu calendário e ver se não tens nenhuma pova na altura.


Quanto à nova versão... aproveita em mexer em ABS enquanto estás de "férias" :) Acho que o resultado iria ser bem engraçado! :)
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Trial 0937
« Responder #729 em: 21 de Novembro de 2011, 14:44:30 »
Pá, é dificil... oficialmente estou em pré temporada e a partir de amanhã treino todos os dias (ou quase). Tendo em conta que não vou ter que estudar e dependendo do horário de trabalho, pode ser que venha a ser uma realidade. Quanto a junho... é complicado! Do nacional só tenho uma prova, a 10 mas ainda não tenho o calendário regional... e a partir de Abril começo novamente a trabalhar como funcionario publico >:(
Pedro Agnelo

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: Trial 0937
« Responder #730 em: 21 de Novembro de 2011, 14:46:43 »
pá, na medida do possível, vai participando.

É sempre bom ter mais um na equipa a trabalhar.

"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13247
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: Trial 0937
« Responder #731 em: 21 de Novembro de 2011, 15:32:26 »
Tens de arranjar aí um tempinho para dar umas dicas que a malta "nova" só conhece as tuas construções...  :D
This is Comunidade 0937!!!

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Trial 0937
« Responder #732 em: 21 de Novembro de 2011, 20:52:48 »
LOL, neste momento estou melhor a dar dicas sobre ciclismo e bicicletas mas nada que uma jantarada e copos não resolvam. Por acaso ando a desenferrujar com um artista da Bulgaria que me pediu conselhos
Pedro Agnelo

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: Trial 0937
« Responder #733 em: 21 de Novembro de 2011, 21:05:33 »
não seja por causa disso , é questão de combinarmos um encontro com tudo à mistura.

 
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

joaopedro

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 644
  • I love LEGO
Re: Trial 0937
« Responder #734 em: 01 de Março de 2012, 21:21:39 »
Quanto a esta regra:
Citar
No caso de se optar pelo uso de lagartas estas deverão ser em número de duas por eixo
Pelo que entendi isto:

e isto:
É legal certo?
...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.