image/svg+xml

Autor Tópico: Proposta de Standard para Layouts  (Lida 56356 vezes)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Proposta de Standard para Layouts
« Responder #60 em: 15 de Novembro de 2007, 23:44:10 »
Um módulo é toda uma faixa, eu estou a falar de ocupar vários módulos.

Eu vou sempre de encontro ao standard definido, no interior dos meus módulos é que pode não ser bem assim
« Última modificação: 15 de Novembro de 2007, 23:46:07 por pedroagnelo »
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Proposta de Standard para Layouts
« Responder #61 em: 15 de Novembro de 2007, 23:46:46 »
Um módulo é toda uma faixa, eu estou a falar de ocupar vários módulos.

Eu entendo por "módulo" um bloco individual completo, não só a faixa. Está explicado. :)


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Proposta de Standard para Layouts
« Responder #62 em: 15 de Novembro de 2007, 23:49:58 »
Ok, mas acho que isso devia ser explicito. Está implicito quando a Tania fala na aquisição das baseplates ou sou eu que me estou a adiantar ???
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Proposta de Standard para Layouts
« Responder #63 em: 15 de Novembro de 2007, 23:54:19 »
Ok, mas acho que isso devia ser explicito. Está implicito quando a Tania fala na aquisição das baseplates ou sou eu que me estou a adiantar ???

Não percebi?
Eu estou a concentrar-me agora em criar módulos para as extremidades (os sítios onde é mais complicado aproveitar o espaço). A curva interior é tão apertada que não vou conseguir lá meter agulhas  ^:)^


Pedro

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: Proposta de Standard para Layouts
« Responder #64 em: 16 de Novembro de 2007, 00:01:20 »
Já sei o que vou fazer no meu módulo. ;D

Posso ficar em qualquer sítio, por isso um já está ocupado ;)
tânia
boas construções!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Proposta de Standard para Layouts
« Responder #65 em: 16 de Novembro de 2007, 00:03:42 »
Já sei o que vou fazer no meu módulo. ;D

Posso ficar em qualquer sítio, por isso um já está ocupado ;)

O teu módulo tem que largura?


Pedro

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: Proposta de Standard para Layouts
« Responder #66 em: 16 de Novembro de 2007, 00:59:30 »
Ok, mas acho que isso devia ser explicito. Está implicito quando a Tania fala na aquisição das baseplates ou sou eu que me estou a adiantar ???

Tás bem. Cada faixa de 6 baseplates é um módulo.

Acho errado e contra producente tentarem definir o que entra em cada sitio, isto é, o que cada um poderá eventualmente (se tiver tempo, peças, etc) construir.
Deixem o pessoal animar-se e a coisa rolar. Se entra na 3ª faixa da esquerda ou na quinta da direita é algo que se poderá resolver muito mais lá pra frente. Agora o que interessa é construir.
É importante que se saiba quem vai pegar nas pontas pelas suas condicionantes, fora isso é deixar andar.

Tenho que ver valores para avançar com as baseplates.

Código editado - Pedro
« Última modificação: 16 de Novembro de 2007, 01:01:43 por El_gordo »
tânia
boas construções!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Proposta de Standard para Layouts
« Responder #67 em: 16 de Novembro de 2007, 01:15:27 »
Ok, mas acho que isso devia ser explicito. Está implicito quando a Tania fala na aquisição das baseplates ou sou eu que me estou a adiantar ???

Tás bem. Cada faixa de 6 baseplates é um módulo.

Isso é impraticável, e eu justifico com os exemplos anexos:
  • Um módulo só com rua
  • Um módulo só para esquinas
  • Um módulo só para duas fachadas (eu sei que não é pretendido, mas é ilustrativo)

A menos que se saiba de antemão que o vizinho do lado vai ter um módulo de esquinas, fazer um módulo de duas fachadas que acaba num módulo de rua é absurdo; da mesma forma, fazer um módulo de esquina que dá para outro módulo de esquina, sem rua pelo meio, é absurdo.

A própria natureza do conceito de módulo significa que os módulos têm de ter uma largura maior que uma Baseplate e ser minimamente autónomos e independentes do que está ao lado. Não basta estabelecer que a ligação se faz no sítio A, B ou C, é preciso que essa ligação seja coerente!

O que vocês têm em mente não é modularidade - é apenas dimensionamento que serve a módulos. Repito: um módulo não pode estar dependente do módulo do lado!


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50488
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Proposta de Standard para Layouts
« Responder #68 em: 16 de Novembro de 2007, 09:43:00 »
1º sempre que me referi a um módulo estava a dizer a participação de uma pessoa. Que pode ter uma ou mais faixas.
Que fique claro para não haver confusões nas conversas:
Isto é uma faixa:

Isto é um exemplo de um módulo:


2º Os modúlos poderão ser completamente independentes dos vizinhos, obedecendo somente às ligações e comboio e de estrada. Aliás, muito provavelmente esta será a utilização mais frequente.

3 º Haverá de certeza que dois ou mais membros combinem algumas coisas para os seu modulos serem mais homogeneos. Tipo o tipo e tamanho dos passeios, os candeeiros, o tamanho médio dos edificios, etc. Mas não podem obrigar todos a participar nisso.

4 º Os membros poderão fazer vários módulos que não são obrigados a estarem ligados no layout final.

5 º Muito provavelmente haverá vários membros a colocarem o mesmo tipo de construção. Tipo o membro x e y terem estações, ou utilizarem o CC. Sinceramente acho que isso não importa. Visto que neste momento precisamos é de modulos. Parecidos ou não, precisamos de modulos. Depois naturalmente o pessoal vai fazendo coisas diferentes...

6 º qualquer tipo de standard já é uma limitação à criatividade de alguém. Por favor, não coloquem mais limites, deixem o bom-sendo imperar. Se começam a dizer que é preciso uma zona industrial, uma zona comercial, uma zona residencial ou um polo desportivo, etc, já estão a limitar as coisas. Porque é que eu não posso fazer um modulo com duas dessas zonas? Deixem o pessoal liberto para fazer o que quiser. Sim, pretendo fazer um ou mais módulos, mas o primeiro que me perguntar que tamanho vai ter ou de que vai ser mando-o passear! (O tamanho só é necessário na altura das exposições para sabermos que tamanho de mesa vamos pedir, e isso depende dos modulos que vão e não dos modulos que existem).
« Última modificação: 16 de Novembro de 2007, 15:57:49 por pedroagnelo »

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: Proposta de Standard para Layouts
« Responder #69 em: 16 de Novembro de 2007, 09:46:38 »
Concordo plenamente
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10030
    • My Flickr Page
Re: Proposta de Standard para Layouts
« Responder #70 em: 16 de Novembro de 2007, 09:49:24 »
Uma dúvida : Para estes módulos, precisamos de mesas com pelo menos 1.5 m de largura.E se não houver?

Os módulos para "fechar" as extremidades, quem os vai fazer?
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50488
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Proposta de Standard para Layouts
« Responder #71 em: 16 de Novembro de 2007, 10:14:13 »
Uma dúvida : Para estes módulos, precisamos de mesas com pelo menos 1.5 m de largura.E se não houver?

se explicarmos bem que a nossa maior atracção precisa dessas medidas, duvido que não haja. De qualquer maneira acho que em coimbra, matosinhos e viseu tinhamos essas medidas ou maior.

Os módulos para "fechar" as extremidades, quem os vai fazer?

Quem os fizer. Os primeiros dois que fizerem, têm o prémio :)

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5018
    • A pasta do Brickshelf
Re: Proposta de Standard para Layouts
« Responder #72 em: 16 de Novembro de 2007, 10:28:17 »
Sou a favor de passar a documentação sobre o standard para a wiki, é mais fácil ter a informação toda no mesmo local.
Nine

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: Proposta de Standard para Layouts
« Responder #73 em: 16 de Novembro de 2007, 10:29:47 »
Sou a favor de passar a documentação sobre o standard para a wiki, é mais fácil ter a informação toda no mesmo local.


é bem pensado.
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50488
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Proposta de Standard para Layouts
« Responder #74 em: 16 de Novembro de 2007, 10:31:01 »
Sou a favor de passar a documentação sobre o standard para a wiki, é mais fácil ter a informação toda no mesmo local.

se não repararam a wiki está em baixo já há alguns dias... e ainda nem tive tempo de pensar nisso.