image/svg+xml

Autor Tópico: Dúvidas Power Functions  (Lida 46766 vezes)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Dúvidas Power Functions
« Responder #15 em: 30 de Outubro de 2009, 19:27:53 »
Antes ainda queria fazer um modelo model team motorizado.
Algo assim encaixar-se-ia num display de technic?

Claro que sim!  :-)d

Toca a trabalhar para 2010!

Bem, assim sendo, penso que essa poderá ser a minha contribuição para o display de technic  :D

Ainda tenho é de comprar um receptor IV. É a única coisa que me falta para fazer motorizações telecomandadas  :-)||

José Carlos Carvalho

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 984
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
Dúvidas Power Functions
« Responder #16 em: 30 de Outubro de 2009, 20:15:29 »
Um dia também me hei-de meter em trial  :D
Mas não é para já!

Antes ainda queria fazer um modelo model team motorizado.
Algo assim encaixar-se-ia num display de technic?

Assim é que é falar!!! ;D
Dá-lhe aí com isso! ;)
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

Mortymore

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 638
  • just4fun
    • BrickShelf
Dúvidas Power Functions
« Responder #17 em: 30 de Outubro de 2009, 22:07:19 »
...
Ainda tenho é de comprar um receptor IV. É a única coisa que me falta para fazer motorizações telecomandadas  :-)||

O raio dos receptores IV 8884 são para mim uma dor de cabeça.

Já não são baratos na LEGO, e ainda ter que pagar portes... e no BrickLink têm aparecido a preços superiores aos da LEGO... :P

Podiam lançar um set Technic mais acessível tipo um carrito telecomandado, que tivesse metade dos elementos PF do Bulldozer 8275, não é como o tijolo bb396c01 que vem no 8183.

Abraço

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Dúvidas Power Functions
« Responder #18 em: 30 de Outubro de 2009, 22:18:01 »
...
Ainda tenho é de comprar um receptor IV. É a única coisa que me falta para fazer motorizações telecomandadas  :-)||

O raio dos receptores IV 8884 são para mim uma dor de cabeça.

Já não são baratos na LEGO, e ainda ter que pagar portes... e no BrickLink têm aparecido a preços superiores aos da LEGO... :P

Eu acho, que desde que não haja pressa, é acrescentar os elementos PF a uma ordem da s@h. No outro dia, paguei por uma peça no BL o dobro que pagaria à Lego :o. No entanto, ficou-me mais barato, porque poupei nos portes. Ou seja, muitas vezes, o que se paga em portes (mais a peça, obviamente) na Lego dá para comprar a peça (mais cara) no BL, mais os portes, e ainda sobrar dinheiro.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Dúvidas Power Functions
« Responder #19 em: 30 de Outubro de 2009, 22:25:14 »
Ou então vai-se comprar ao estrangeiro...  ::)  8)

José Carlos Carvalho

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 984
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
Dúvidas Power Functions
« Responder #20 em: 31 de Outubro de 2009, 09:30:28 »
...
Ainda tenho é de comprar um receptor IV. É a única coisa que me falta para fazer motorizações telecomandadas  :-)||

O raio dos receptores IV 8884 são para mim uma dor de cabeça.

Já não são baratos na LEGO, e ainda ter que pagar portes... e no BrickLink têm aparecido a preços superiores aos da LEGO... :P

Podiam lançar um set Technic mais acessível tipo um carrito telecomandado, que tivesse metade dos elementos PF do Bulldozer 8275, não é como o tijolo bb396c01 que vem no 8183.

Abraço

Isso é que era! ;)
Também já me questionei muitas vezes porque é que a LEGO ainda não o fez...Para além de permitir que muito mais gente comprasse sets Technic tornava também muito mais popular e acessível o sistema PF. Mas a jogada de marketing deles às vezes é-me totalmente alheia... 0:) 8) lol
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

nuno2500

  • Visitante
Dúvidas Power Functions
« Responder #21 em: 31 de Outubro de 2009, 12:31:58 »
...
Ainda tenho é de comprar um receptor IV. É a única coisa que me falta para fazer motorizações telecomandadas  :-)||

O raio dos receptores IV 8884 são para mim uma dor de cabeça.

Já não são baratos na LEGO, e ainda ter que pagar portes... e no BrickLink têm aparecido a preços superiores aos da LEGO... :P

Podiam lançar um set Technic mais acessível tipo um carrito telecomandado, que tivesse metade dos elementos PF do Bulldozer 8275, não é como o tijolo bb396c01 que vem no 8183.

Abraço

Isso é que era! ;)
Também já me questionei muitas vezes porque é que a LEGO ainda não o fez...Para além de permitir que muito mais gente comprasse sets Technic tornava também muito mais popular e acessível o sistema PF. Mas a jogada de marketing deles às vezes é-me totalmente alheia... 0:) 8) lol

Trek larek! Concordo inteiramente.

Pelo menos um set PF com o receptor IR, um comando, caixa de pilhas e dois motores.

Isso sim, dava jeito aos caloiros.

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8515
Dúvidas Power Functions
« Responder #22 em: 31 de Outubro de 2009, 13:08:07 »
Oh meus amigos. Essa questão da falta de um set tipo o 8293, mas com os componentes necessários para uma motorização completa, foi completamente esmiuçada. Quem nos ouviu ficou de transmitir a mensagem aos departamentos certos.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

nuno2500

  • Visitante
Dúvidas Power Functions
« Responder #23 em: 31 de Outubro de 2009, 13:52:40 »
Oh meus amigos. Essa questão da falta de um set tipo o 8293, mas com os componentes necessários para uma motorização completa, foi completamente esmiuçada. Quem nos ouviu ficou de transmitir a mensagem aos departamentos certos.

Certo!

Mortymore

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 638
  • just4fun
    • BrickShelf
Dúvidas Power Functions
« Responder #24 em: 31 de Outubro de 2009, 14:28:08 »
Oh meus amigos. Essa questão da falta de um set tipo o 8293, mas com os componentes necessários para uma motorização completa, foi completamente esmiuçada. Quem nos ouviu ficou de transmitir a mensagem aos departamentos certos.

Isso também era evidentemente muito desejável, mas funciona como Add-On para sets, que é uma coisa diferente de ter um set que inclua todos os elementos essenciais, e que poderia esse funcionar como um start-up, tipo o meu Buggy, que se a LEGO tivesse um set do estilo, já dava para a malta começar a construir algo e a aprender com as instruções de montagem. Isso seria uma vantagem para o AFOL que se pretendesse iniciar no Technic motorizado, mas seria ainda mais interessante para os TFOL para quem a LEGO pensa os sets mais complexos.

É que o jovem que depois de receber um set ainda vai pedir ao papá para comprar o pack dos motores e controlo remoto, pode ouvir um "Já levas aí uma caixa de LEGOs::) já chega!". Assim o TFOL só tinha que vencer uma batalha, por um set que já incluia tudo.  ;)

Abraço

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Dúvidas Power Functions
« Responder #25 em: 31 de Outubro de 2009, 14:37:48 »
É que o jovem que depois de receber um set ainda vai pedir ao papá para comprar o pack dos motores e controlo remoto, pode ouvir um "Já levas aí uma caixa de LEGOs::) já chega!". Assim o TFOL só tinha que vencer uma batalha, por um set que já incluia tudo.  ;)

Vou virar o teu argumento ao contrário: o jovem que leva o buggy sem motorização, leva-o por 100; se o papá tivesse de pagar 150 pelo conjunto indissociável, provavelmente não pagava. Seria basicamente a mesma coisa do que pagar 150 por set + conjunto de motor em caixas separadas - é o dinheiro, ou o número de embalagens que conta? (a pergunta é retórica, não tomo posição)

A LEGO chegou a fazer uma experiência de inclusão/exclusão de opcionais num comboio (transformador+regulador, no duo 4560 e 4561). É possível que os resultados de vendas tenha sido levado em conta na definição de estratégia.


Pedro

Mortymore

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 638
  • just4fun
    • BrickShelf
Dúvidas Power Functions
« Responder #26 em: 31 de Outubro de 2009, 16:05:34 »
€150 custava o Bulldozer (agora custa €170) com o dobro dos elementos PF que estava a propor que fossem incluídos no tal set que não existe.

O Snow Groomer 8263 tem 590 peças e custa €40. Trocar lagartas por 4 rodas não deve representar grande diferença no preço, por isso vamos assumir que com €40 de peças se conseguiria construir um Buggy. Por exemplo o modelo B do 8262 é um buggy, mas tem que levar mais peças para se lhe poder associar elementos PF, por isso os €10 adicionais seriam para peças em falta.
A LEGO ao incluir elementos PF num set, não pode estar a considerar o custo de cada um desses elementos, ao mesmo preço que os vende de forma independente na S@H (€56.75), por isso não dou mais do que €50 pelo acréscimo ao set dos elementos 8881 + 8882 + 8883 + 8884 + 8885, ou seja, poderia-mos ter um set por €90 com os elementos PF essenciais. Claro que isto é uma estimativa, e mais 10 menos 10 acho que era viável e sempre custava pouco mais de metade do peço do Bulldozer.

Claro que se poderia fazer um grande set a custar €100 só em peças como sugeres, mas isso é uma premissa que desvirtua logo o que pretendi sugerir. É evidente que para manter os custos razoáveis o set apetecível para que possa vir a ser comprado também numa de angariar peças e elementos PF, não pode ser um set de grandes dimensões. Para isso, e para os preços que apresentas como exemplo, já existe o Bulldozer, que se formos fazer as contas leva €94.60 só em elementos PF e embora tenha sido lançado por €150, vamos considerar o preço actual de €170 para fazer umas contas arredondadas.

170-95=75 ou seja, temos 1384 peças que leva o Bulldozer, a custar €75.
(este valor poderia ser algo superior se por princípio os elementos PF integrados no set se considerarem menores do que os vendidos em separado, mas isto é só para dar uma ideia)

Se o hipotético buggy for um set médio e levar metade das peças, teremos 692 peças pelo preço equiparável de €37.50 o que vem corroborar a minha ideia inicial que atribuir €40 de peças para compor o set é viável. Os 8264 e 8263 levam menos peças que isso. Portanto acho que a LEGO se quisesse poderia ter perfeitamente no mercado um set de custo médio (€80...€100) com todos os elementos PF essenciais para motorização e controlo remoto.
 
Este hipotético set, não invalida a existência do tal set add-on composto apenas pelos elementos PF.

Espero ter-me explicado bem.  ::)
Mas no essencial a ideia é "meio Buldozzer" (metade das peças, metade dos PF), implicaria pouco mais de metade do preço, ou seja... os tais cerca de €90.

Abraço
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 16:15:33 por Mortymore »

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Dúvidas Power Functions
« Responder #27 em: 31 de Outubro de 2009, 16:29:39 »
Acho que leste mais nas minhas palavras do que eu escrevi. Não estava a falar de nenhuma moeda em particular. Os valores que referi são adimensionais, e devem ser lidos como índice comparativo, e não como preço ;)

De qualquer forma, a política de preços-guia da LEGO não se rege pela proporcionalidade, e é ilusório fazer extrapolações ^:)^


Pedro

José Carlos Carvalho

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 984
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
Dúvidas Power Functions
« Responder #28 em: 31 de Outubro de 2009, 16:30:35 »
Era mesmo isso, Mortymore! ;)
Eu também assim penso - e penso que todos ficavam a ganhar - quer a LEGO, quer os AFOL's quer os TFOL's.
As PF ficariam muito mais conhecidas, mais populares e haveria mais gente a participar no trial... :? 8)
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

José Carlos Carvalho

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 984
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
Dúvidas Power Functions
« Responder #29 em: 31 de Outubro de 2009, 16:32:04 »

De qualquer forma, a política de preços-guia da LEGO não se rege pela proporcionalidade, e é ilusório fazer extrapolações ^:)^

Pedro

É ilusório mas não é proibido! >:D lol  0:)
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."