Günzburg

O parque LEGOLAND Günzburg (oficialmente conhecido como “LEGOLAND Deutschland”) foi inaugurado em 04/05/2002, sendo o quarto parque temático da LEGO a abrir as portas (e o terceiro na Europa).

As maiores atracções do parque são os carrosséis, a “Fabrik”, e a inevitável Miniland.

A “Fabrik” é uma reprodução de uma fábrica LEGO real, em escala limitada: há uma peça exemplificativa em produção, com a qual os visitantes são presenteados no final da visita ao interior. A peça tem um estampado alusivo ao tema.

A Miniland de Günzburg tem como atracções principais uma reprodução do Castelo de Neuschwanstein, cujo interior é parcialmente visível; um modelo de Veneza, com canais e vários edifícios e monumentos da cidade; uma maqueta de Berlim, com os principais monumentos e até uma mini-Love Parade; núcleos de cidades alemãs mais destacadas, como Frankfurt; um modelo do Allianz Arena, o estádio de futebol de Munique. Também em Günzburg há os já tradicionais núcleos portuário e aeroportuário, sempre imponentes pela dimensão.

O parque tem todas as informações em alemão, e não há garantias de apoio em outros idiomas; para visitantes não-germânicos, pode ser solicitado um folheto em inglês na entrada do parque (informação de Agosto de 2005). Os apoios para cidadãos com deficiência estão assegurados nos termos da lei em vigor na Baviera.

Situa-se um pouco a sul da cidade de Günzburg; esta fica na Baviera, na margem sul do rio Danúbio, entre Ulm e Augsburg. A cidade está servida por caminho-de-ferro e auto-estrada; há ligação directa por autocarro entre a estação e o parque, e a partir da auto-estrada E52 há ligação para a estrada B16 (com indicação do parque).

Está aberto desde a época da Páscoa até finais de Outubro, sendo as datas exactas consultáveis a partir do seu website.

Links Externos